Agora é o momento de reforçar a imunidade! Alho e cebola possuem antioxidantes e agregam sabor ao seu prato. Por isso, essa receita é ideal. Une sabor, praticidade e possui pouco carboidrato. Essa receita não tem segredo nenhum e é bem fácil de preparar! Caso você não goste de abobrinha verde, você pode substituir por pimentão ou ainda pela abobrinha cabotiá ou japonesa. Fica uma delícia!
Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.
Ingredientes
- 1 fio de óleo de girassol (ou o de sua preferência)
- 500 gramas de carne moída
- Sal a gosto
- Pimenta do reino a gosto
- 2 tomates médios
- 1 cebola roxa
- 1/3 de pimentão verde
- Alho a gosto
- 1 sachê de milho e ervilha
- 3 abobrinhas médias
- Queijo mussarela ralado a gosto
- Orégano a gosto
Modo de preparo
Em uma panela, coloque um fio de óleo para esquentar. Em seguida, acrescente a carne e deixe dourar. Enquanto a carne estiver dourando, lave as abobrinhas, corte ao meio, retire o miolo. Coloque um fio de óleo em cada abobrinha e leve ao forno para assar por 15 minutos em 180º. O tempo pode variar de acordo com a potência do seu forno, por isso, é bom que você fique dê olho nas abobrinhas. O processo de assar faz com que as abobrinhas não soltem água após serem recheadas.
Após dourar a carne, coloque o sal e a pimenta a gosto. Logo em seguida, acrescente a cebola roxa e o alho, ambos picados em cubinho. Assim que a cebola e o alho murcharem, você já pode acrescentar o pimentão verde também picado em cubinhos. Depois, é hora de colocar os tomate já picados. Agora você já pode colocar o milho e a ervilha. Então é só deixar os tomates ferverem para que se transformem em um belo molho. Por fim, é hora de checar o ponto do sal. Deixe o molho secar um pouco para que as abobrinhas não fiquem encharcadas.
Quando o recheio estiver pronto, é hora da montagem. Coloque o recheio dentro das abobrinhas, salpique o queijo mussarela ralado por cima e uma pitada de orégano. Finalize no forno para que o queijo possa derreter e gratinar. Fique de olho no forno, pois o queijo derrete bem rapidinho! Pronto, agora é só saborear!
Dica: Se não tiver cebola roxa, você pode substituir pela branca. O tomate também pode ser substituído por molho de tomate. Na hora de preparar os tomates, eu prefiro não retirar o miolo e a pele para preservar o sabor, no entanto, é preciso deixar ferver uns minutinhos a mais para que ele vire, de fato, um molho. E o queijo também pode ser substituído por aquele que você tem em casa! Gostou desta receita? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários!
Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado