Aqui em casa, o Yakissoba faz sucesso. Eu aprendi esta receita com a minha mãe e guardo lembranças com carinho, de quando juntas, cozinhávamos este prato.

Em minha casa, ela passou por adaptações e se tornou uma receita sem glúten. Por isso, o tipo da massa utilizada é o espaguete sem glúten.

Eu ainda não encontrei a massa para Yakissoba sem glúten, se você souber de uma marca que vende por um preço acessível, compartilhe nos comentários!

No entanto, se você não é intolerante ao glúten, é só substituir pela massa para Yakissoba ou até mesmo o espaguete feito com farinha de trigo. O resultado é o mesmo, e o prato? É de dar água na boca. E mais, se sobrar, requente. Não sei explicar o motivo, mas as sobras ficam ainda mais gostosas.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Ingredientes

  • 500 gramas de peito de frango em cubos
  • 1 unidade de brócolis japonês fatiado
  • 2 cenouras médias em cubos
  • 1/2 cebola roxa em cubinhos
  • 100 gramas de vagem fatiada
  • 1/2 pimentão verde em cubinhos
  • 1/2 xícara de chá de molho shoyu
  • 1/2 xícara de água em temperatura ambiente
  • 1 colher de sopa de farinha de arroz ou amido de milho
  • 250 gramas de espaguete sem glúten
  • sal, pimenta do reino e páprica a gosto

Modo de preparo

Modo de preparo da carne

Em uma panela, acrescente um fio de óleo e coloque o frango em cubos para fritar. Assim, que estiverem douradinhos, tempere com sal, pimenta do reino e páprica. Depois, acrescente a cenoura em cubos. Assim, que ela estiver quase cozida, coloque a vagem. Em seguida, leve o brócolis para a panela. Deixe cozinhar. Na maioria das vezes, os legumes soltam água e cozinham com o próprio vapor. Caso isso não aconteça, acrescente 1/2 xícara de água para facilitar o cozimento. Por último, acrescente a cebola roxa e o pimentão. Mexa bem. E deixe cozinhar mais um pouco para que todos os ingredientes possam criar um sabor único. Assim que estiver pronto, desligue o fogo e reserve. Dica: eu gosto que os legumes fique um pouco al dente. Então, o processo de cozimento, é rápido. Por isso, o ideal é que você prove os legumes enquanto cozinham para garantir que eles estejam no ponto do seu agrado.

Modo de preparo do molho shoyu

Em uma panela, acrescente 1/2 xícara de chá de molho shoyu, 1/2 xícara de chá de água em temperatura ambiente e uma colher de amido de milho ou farinha de arroz. Com o auxílio de um fouet ou garfo, misture bem até que a mistura fique homogênea. Em seguida, ligue o fogo e deixe o molho engrossar. Vá mexendo aos poucos para que não fique resquícios de farinha ou amido. Assim que engrossar, desligue e reserve.

Modo de preparo da massa

Para a massa, não tem segredo. É só seguir as instruções da embalagem.

Montagem

Em um refratário, acrescente a massa já cozida, a carne com os legumes e por último o molho feito à base de shoyu. Misture e sirva. Fica uma delícia!

Cozinhar é uma das minhas paixões desde a adolescência. Cozinhar é mais do que misturar ingredientes e acertar no tempero, mas para mim é mais uma forma de demonstrar amor. Um bom prato de comida eterniza momentos!

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

4.7 6 votes
Avaliação da Receita
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Carolina Liebert
criada por: Ana Carolina Liebert
Avaliação da receita
(6 votos, média 4.7)
Rendimento 3 - 4 pessoas
Dificuldade Fácil