Você costuma consumir os talos e as folhas da couve-flor? Ao consumir o talo e as folhas, você evitar o desperdícios destes alimentos e aumenta a ingestão de nutrientes.
Vale salientar, que no momento em que a couve-flor foi comprada, você pagou pelas folhas e talo, por isso, além de aproveitar ao máximo sua aquisição, você também economiza dinheiro ao consumir as folhas e o talo, itens, que geralmente vão direto para o lixo.
Benefícios da couve-flor
Antes de conhecer como você pode reaproveitar esta hortaliça, é hora de conhecer os benefícios da couve-flor. A couve-flor é uma hortaliça, que se consumida, traz inúmeros benefícios para a saúde. Além de possuir baixas calorias, ela é rica em vitamina B5, B6, C e K. A couve-flor ainda contêm manganês, substâncias antioxidantes e fitoquímicos.
Como reaproveitar talos e folhas
As folhas da couve flor podem ser usadas em fatias para dar mais sabor ao seu omelete.
Para reaproveitar estes ingredientes, você pode cozinhar os talos e folhas e em seguida, com o auxílio de um liquidificador ou mixer transformar estes dois ingredientes em um belo creme, sopa ou caldo.
Os talos e folhas também podem ser utilizados no preparo de purês, patês, farofas e bolinhos.
Na hora de preparar os talos e as folhas, utilize toda a sua criatividade e abuse dos temperos, afinal são eles que deixarão seu prato ainda mais saboroso.
Não quero reaproveitar talos e folhas: o que eu posso fazer?
Se você não quer consumir estes alimentos de forma alguma, você pode reservar um espaço em sua casa para depositar todo o lixo orgânico, pois em um futuro próximo, os restos da sua couve poderão adubar a sua hortinha.
Gostou destas dicas? Como você costuma reaproveitar os talos e folhas da couve-flor em sua casa? Compartilhe sua experiência nos comentários e ajude outras pessoas!
Aproveite e compartilhe este post nas suas redes sociais!
Até a próxima!
Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.