05 receitas para variar no uso do molho pesto

O pesto é um molho tipicamente italiano. Neste artigo, você irá conferir 05 receitas incríveis para variar o uso do molho pesto em sua casa

Pães e massas

Atualizado em 06/08/2020

Receitas para variar no uso do molho pesto

O pesto é um molho tipicamente italiano. O molho pesto pode ser preparado de variadas formas. Em algumas receitas, você vai precisar de ingredientes como nozes, manjericão e óleo para preparar o pesto. Em outras receitas, a rúcula e a castanha estarão entre os ingredientes listados.

Se você já sabe como preparar um bom molho pesto, é só seguir sua receita favorita, mas se você ainda não sabe como preparar um bom molho, tudo bem, nós separamos duas receitas para você acertar na hora de preparar esta iguaria italiana.

Molho pesto com manjericão

Nesta vídeo, você aprenderá como preparar um delicioso molho pesto com manjericão.

Molho pesto com rúcula

Quer aprender a preparar um molho pesto super saboroso usando a rúcula? Assista o vídeo e confira o passo a passo.

Agora que você já sabe como preparar um bom molho pesto, é hora de conhecer 05 receitas incríveis para você poder variar os pratos na hora de utilizar o molho pesto.

Espaguete com molho pesto

A primeira receita deste post é o famoso espaguete com molho pesto. Afinal, na Itália não pode faltar uma boa massa, não é mesmo? Neste vídeo, a chef Rita Lobo ensina como preparar um espaguete irresistível para você surpreender seus amigos e familiares. 

Bruschetta com molho pesto e provolone

Esta receita é super simples de preparar. Além disso, os ingredientes utilizados são capazes de causar uma verdadeira explosão de sabores. Neste vídeo, você confere como preparar bruschettas que podem ser servidas como entrada ou acompanhamento durante o almoço ou em um belo jantar.

Tilápia em crosta de pesto

O molho pesto pode ser utilizado de diversas formas, uma delas é utilizar o molho para dar mais sabor às proteínas. Neste vídeo, você aprenderá como preparar uma saborosa tilápia com uma crosta irresistível feita a partir do molho pesto. 

Espetinho caprese com molho pesto

Tem queijo e tomate cereja em casa? Que tal transformar estes dois alimentos em um belo espetinho? Neste vídeo, você confere como preparar um delicioso espetinho caprese que pode ser servido como entrada ou petisco. O espetinho fica ainda mais gostoso com o molho pesto que traz charme e sabor para o prato.

Pão recheado com molho pesto 

Neste vídeo, você verá que é possível preparar um pão recheado super saboroso usando o molho pesto. Além de ser fácil de fazer, esta receita foi criada com o objetivo de agradar o paladar de todas as pessoas que são adeptas de uma alimentação vegetariana.

Ao longo deste artigo, você pode conferir como preparar o molho pesto de duas formas diferentes. Em seguida, nós disponibilizamos 05 receitas para você variar a forma de utilizar o molho pesto em suas refeições. Mas agora nós queremos saber de você: como você costuma preparar o seu molho pesto? Já testou alguma receita que leva este molho tipicamente italiano? Deixe sua opinião nos comentários. Vamos amar ler sobre sua experiência culinária.

Gostou deste artigo? Compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais para que mais pessoas possam ver estas receitas.

Até a próxima.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta