07 petiscos fáceis de preparar que combinam com cerveja

Você gosta de saborear uma cervejinha bem geladas? Neste post, você confere 07 receitas de petiscos fáceis de preparar que combinam com cerveja

Bebidas e drinks

Atualizado em 26/11/2021

Receitas que combinam com cerveja

Você gosta de saborear uma cervejinha bem gelada? Se a sua resposta é sim, este post é para você! Nesta sexta-feira, dia 07 de agosto de 2020, é comemorado o Dia Internacional da Cerveja! No Brasil, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja, o país tem um consumo de 14,1 bilhões de litros de cerveja por ano.

Por isso, nós preparamos um post com 07 petiscos que são bem fáceis de preparar e que combinam muito bem com uma boa cerveja. Alguns destes petiscos são super famosos e costumam ser comercializados em botecos. Mas com estas receitas, você poderá preparar todos eles sem precisar sair de casa. Depois é só escolher algo bom para ver em sua TV e aproveitar o seu momento de folga. 

Croquete de carne

O croquete faz sucesso em botecos e festas de aniversário em todo o país. Além de ser muito saboroso, este petisco é ideal para você saborear enquanto toma uma cerveja bem geladinha. Neste vídeo, você aprenderá o passo a passo para preparar deliciosos croquetes em casa. 

Calabresa acebolada

A calabresa acebolada é um ótimo prato para ser servido como petisco, acompanhado de um pãozinho e uma cervejinha. A calabresa é também um ingrediente super versátil, por isso, você pode usar a calabresa acebolada para preparar uma macarronada ou um belo risoto, por exemplo. Neste vídeo, você confere como preparar a calabresa de uma forma mais saudável.

Amendoim salgado

Essa receita é para quem ama amendoim salgado. Neste vídeo, você aprenderá como preparar um delicioso amendoim salgado em casa, utilizando o micro-ondas. Fácil de fazer e muito gostoso, este petisco pode ser consumido enquanto você assiste a uma bela partida do seu time do coração ou um bom filme. 

Torresmo

O torresmo é mais uma opção de petisco de dar água na boca. Coloque a sua cerveja favorita para gelar e veja no vídeo abaixo como preparar um torresmo crocante usando a panela de pressão. Ao usar a panela de pressão, você não irá correr o risco de sujar todo o seu fogão.  

Coxinha

A coxinha é um salgado que ocupa um lugar super especial no coração dos brasileiros. E, ela também pode deixar o seu happy hour ainda mais gostoso. Neste vídeo, você aprenderá como preparar uma saborosa coxinha de frango. Além de saborear sua coxinha enquanto toma sua cerveja, você também pode utilizar esta receita para faturar uma grana extra ao vender as coxinhas.

Frango a passarinho 

O frango a passarinho é um petisco que pode ser preparado de diversas formas, seja na churrasqueira, fritadeira ou até mesmo no forno. Neste vídeo, a chef Rita Lobo ensina como preparar um frango a passarinho cheio de sabor, que pode ser assado no forno. Dica: aposte em uma maionese verde para comer junto com o franguinho.

Pastel

A última receita de petisco deste post é: pastel. Neste vídeo, você poderá conferir o passo a passo para preparar uma massa de pastel que leva apenas 03 ingredientes: farinha de trigo, creme de leite e sal. Depois de preparar a massa, é hora de escolher o recheio. No blog do Cooky, você encontra um artigo com 10 recheios de pastel que pastel que fogem do tradicional. 

Ao longo deste artigo, você pôde conferir 07 receitas incríveis de petiscos para saborear ao lado de uma cervejinha bem gelada. Mas agora, nós queremos saber de você: Qual é a sua cerveja preferida? Na hora de tomar a sua cervejinha, qual o petisco que não pode faltar? Deixe sua opinião nos comentários! Sua opinião é muito importante para nós!

Aproveite este momento para compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta