07 receitas de vitaminas com frutas para o café da manhã

Quer deixar o seu café da manhã mais saudável e nutritivo? Aprenda a preparar 07 deliciosas vitaminas para deixar o seu café da manhã ou lanche da tarde mais gostoso e refrescante

Bebidas e drinks

Atualizado em 14/01/2021

Receita de vitaminas com frutas

Um ano novo começou e se uma das suas metas para 2021 é ter uma alimentação mais saudável, as vitaminas podem ser suas aliadas, tornando o seu café da manhã mais nutritivo e gostoso.

Mas é claro, que as vitaminas podem ser mais ou menos calóricas, tudo vai depender dos ingredientes que você utilizará para prepará-las. 

Por isso, neste post, você vai encontrar receitas saudáveis e, claro, algumas receitas, que levam leite condensado no preparo para quem não está tão preocupado com as calorias ingeridas ao longo do dia.

Vamos às receitas?

Vitamina de banana com aveia

A banana é uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros. Neste vídeo, você vai aprender como preparar uma deliciosa vitamina de banana com aveia. Esta vitamina foi preparada utilizando o leite de soja, mas se preferir, você pode utilizar o leite de sua preferência para preparar a vitamina. 

Vitamina de frutas

A vitamina é uma ótima forma de variar o consumo de frutas no seu dia a dia. Neste vídeo, você vai aprender como fazer uma deliciosa vitamina, que leva três frutas no preparo: mamão, banana e maçã. Para deixar esta bebida ainda mais gostosa, você pode colocar uma pitadinha de canela.

Vitamina de mamão com banana

A vitamina permite que você varie na combinação de frutas. Neste vídeo, você verá o passo a passo para preparar uma vitamina super nutritiva, que leva duas frutas no preparo: o mamão e a banana. Vale salientar que a banana é rica em potássio e o mamão auxilia no funcionamento do intestino.

Vitamina de morango

O morango é mais uma fruta que pode se transformar em uma vitamina cheia de sabor. O leite pó e o leite condensado estão entre os ingredientes utilizados no preparo desta vitamina. Para preparar esta bebida, experimente congelar os morangos, assim, a sua vitamina ficará ainda mais cremosa e gelada. 

Vitamina de manga

A manga é uma fruta rica em vitamina A e também possui uma série de minerais, como cálcio, zinco, potássio, ferro e magnésio. Para aproveitar todos os benefícios que esta fruta oferece, experimente esta deliciosa vitamina. Para prepará-la, você vai precisar de ingredientes simples, como aveia e leite. Sirva bem gelado.

Vitamina de açaí

Você é do time que ama açaí? Então essa receita é para você! Neste vídeo, você vai aprender como preparar uma deliciosa vitamina de açaí, que leva frutas, como banana, morango e leite em pó no preparo. Você pode utilizar granola e frutas para decorar a sua vitamina. Se preferir, utilize frutas congeladas para deixar sua bebida mais gelada e cremosa.

Vitamina de frutas vermelhas

Que tal preparar uma deliciosa vitamina com frutas vermelhas? Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar uma vitamina deliciosa que tem como ingredientes, a framboesa, a banana, o morango e a amora. Se preferir, você pode comprar as porções de frutas vermelhas congeladas em verdureiras e supermercados.

Conclusão

Ao longo deste artigo, você pôde aprender como preparar vitaminas deliciosas para deixar o seu café da manhã mais saudável e nutritivo. Mas, é claro, que nos dias de calor, você também pode preparar uma bela vitamina bem gelada para o seu lanche da tarde.

Se preferir, você também pode substituir o leite por iogurte na hora de preparar a sua vitamina, ela ficará ainda mais cremosa. Além disso, a vitamina pode ser uma ótima forma de estimular os seus filhos a consumirem mais frutas.

Quer ter mais praticidade na hora de preparar suas vitaminas? Escolha um dia da semana para lavar todas as frutas, pique todas elas, embale em sacos plásticos e leve para o congelador. Assim, ficará mais fácil e rápido preparar as suas vitaminas. As frutas congeladas deixarão as suas bebidas mais cremosas. 

Além disso, ao congelar as frutas, você evitará que elas estraguem com facilidade.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais e permita que outras pessoas descubram estas delícias.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta