08 receitas de lasanha para você se deliciar em casa

Neste post, você confere 08 receitas de lasanha que são fáceis de preparar. Cada uma delas leva um molho diferente. Ideal para agradar qualquer paladar

Pães e massas

Atualizado em 29/07/2022

08 receitas de lasanha para se deliciar em casa

A estrela deste post é um prato que possui inúmeras camadas, queijo desfiando, recheio cremoso e que deixa até um gato famoso no mundo do cinema com água na boca!
Sim, nós estamos falando da lasanha! Ela faz o coração do Garfield bater mais forte e a barriga roncar mais alto!

A lasanha é um prato super versátil, pois permite inúmeras combinações de ingredientes que deixam os recheios mais saborosos e capazes de agradar a qualquer paladar.

Por isso, neste post, você irá conferir 08 receitas de lasanha incríveis e cheias de sabor e que podem ser preparadas na sua casa! E se você está em dieta, não precisa deixar este post para ler depois, pois temos uma opção de lasanha saudável para você matar a vontade e comer uma lasanha sem culpa!

Lasanha à bolonhesa do Garfield

A primeira receita de lasanha deste post é em homenagem ao Garfield. Neste vídeo, você aprenderá como preparar uma deliciosa lasanha que leva ricota em seu preparo, carne moída e linguiça. Este é um prato digno de estar nas telinhas do cinema!

Lasanha de massa de panqueca

Você sabia que é possível preparar lasanha usando a massa de panqueca? Se você ainda preparou esta delícia, assista ao vídeo, confira o passo a passo e corra para a cozinha preparar este prato que é simples de fazer, mas que deixará toda a família com água na boca.

Lasanha de berinjela 

Esta receita de lasanha é ideal para quem está em dieta. No lugar da massa, a berinjela é utilizada, deixando o prato saboroso e saudável. Neste vídeo, você aprenderá como preparar uma deliciosa lasanha deixando de lado ingredientes preparados com a farinha de trigo.

Lasanha de frango

Chegamos a lasanha de frango, umas das lasanhas mais tradicionais. Fácil e rápido de fazer,  o resultado é uma lasanha super suculenta. Neste vídeo, além de aprender a preparar toda a lasanha de frango, você irá conferir uma dica extra de como desfiar o frango de forma rápida e fácil.

Lasanha de queijo e presunto

Quer uma opção de lasanha fácil e barata de fazer? Esta lasanha de queijo e presunto pode ser a solução, pois é simples de fazer e leva ingredientes acessíveis, que você geralmente tem em casa ou que são fáceis de serem encontrados em qualquer mercado. Assista o vídeo e veja como preparar esta lasanha que é de dar água na boca.

Lasanha de batata

Você já pensou em substituir a massa de lasanha por batatas? Sim, isso é possível e o resultado é uma lasanha incrivelmente saborosa. Nesta receita, você pode usar e abusar da criatividade utilizando seus ingredientes favoritos para criar um molho delicioso para esta lasanha. Dica: para o molho, você pode usar muito queijo e bacon. Afinal, estes ingredientes combinam muito bem com a batata.

Lasanha de calabresa

A calabresa é um ingrediente super versátil, ela pode ser usada no recheio de uma bela pizza ou um belo pastel, fazer parte do molho de uma suculenta macarronada e muito mais. Nesta receita, a calabresa deixará a lasanha ainda mais saborosa. Assista o vídeo e confira a receita completa!

Lasanha de 04 queijos com molho branco

A última lasanha deste post é a lasanha de 04 queijos com molho branco. É ideal para quem ama um bom queijo derretido. Outra vantagem desta receita é que você pode escolher quais serão os 04 utilizados durante o preparo. Quer saber mais? Dê play no vídeo e confira o passo a passo para arrasar no preparo da lasanha.

Conclusão

Neste artigo, você pôde conferir 09 receitas incríveis para preparar uma lasanha cheia de sabor sem precisar sair do conforto do seu lar. Mas, agora, nós queremos saber de você: qual é o seu sabor de lasanha favorito? Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante para nós!

Gostou deste artigo? Compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais e até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta