08 receitas fáceis e práticas de sorvete caseiro

Que aprender como preparar sorvete em casa? Neste post, você irá conferir 08 receitas fáceis e práticas de sorvete caseiro para deixar os dias quentes mais refrescantes

Receitas Rápidas

Atualizado em 05/11/2020

Receitas de sorvete caseiro

O verão de 2020 ainda não começou, mas às vezes, o calor predomina independente da estação, por isso nada melhor que um sorvete bem cremoso e gelado para dar adeus ao calor.

Recentemente, no Blog do Cooky, nós separamos 08 receitas de picolé para você se refrescar em casa. Neste post, você irá conferir 08 receitas fáceis e práticas de sorvete caseiro. Assim, você poderá fazer a alegria dos adultos e criançada ao preparar o sorvete de sabores variados em casa.

Vamos às receitas?

Sorvete de flocos

O sorvete de flocos é um dos sabores mais famosos. Neste vídeo, você aprenderá como preparar este sorvete com pedacinhos de chocolate em casa. Para prepará-lo, você vai precisar de ingredientes, como leite pó, chocolate e chantilly. Depois é só bater todos os ingredientes no liquidificador e levar para o congelador e em seguida acertar o ponto da batedeira. Além de ser fácil de fazer, este sorvete vai agradar até os paladares mais exigentes.

Sorvete de brigadeiro

Você ama brigadeiro? Então essa receita é para você! Neste vídeo, você aprenderá como preparar um delicioso sorvete de brigadeiro, que leva gelatina incolor no preparo. Outro ingrediente utilizado é o chocolate granulado que deixará o seu sorvete ainda mais gostoso. Você pode servir o sorvete em casquinhas ou cascões.

Sorvete de menta com chocolate

A terceira receita deste post é o sorvete de menta com chocolate. Neste vídeo, a chef de cozinha Dani Noce ensina como preparar um delicioso sorvete de menta sem utilizar corante verde. Depois de pronto, você pode servir o sorvete em taças ou até mesmo em casquinhas que podem ser cobertas de chocolate para deixar o sorvete ainda mais gostoso.

Sorvete de maracujá

As frutas também podem se transformar em um delicioso sorvete. Neste vídeo, você aprenderá como preparar o sorvete usando o maracujá. Para deixar este sorvete cítrico ainda mais gostoso, você também terá acesso a receita de uma calda de maracujá, que é de dar água na boca.

Sorvete de abacaxi com coco 

A sexta receita deste post é um delicioso sorvete de abacaxi com coco. Fácil de preparar, esta receita leva leite de coco, leite condensado e creme de leite, abacaxi em cubos e outros ingredientes que deixarão este sorvete super cremoso. Além disso, esta receita prática não leva nenhum aditivo químico e pode ser servido como sobremesa.

Sorvete de paçoca

Essa receita é para quem ama paçoca. Neste vídeo do Canal da Cris, você confere uma receita de sorvete que é feito no liquidificador e leva paçoca no preparo. Este sorvete é cremoso e ao mesmo tempo crocante, pois intercala camadas de creme e paçoca. Depois de gelar, é só apreciar este delicioso sorvete.

Sorvete de baunilha

A penúltima receita deste post é o sorvete de baunilha. Quem ensina a preparar este saboroso sorvete cremoso é o vencedor da terceira temporada do MasterChef amadores, Léo Young. Além do sorvete que leva fava de baunilha no preparo, Léo ensina como preparar uma deliciosa receita de farofa de nozes para acompanhar o sorvete.

Sorvete de morango

Esta é a última receita deste post. Para preparar esse sorvete, você vai precisar de um processador ou mixer e apenas quatro ingredientes. Assista o vídeo e veja o passo a passo para acertar no preparo deste sorvete que conta com deliciosos pedaços de morango e pouco açúcar.

Utilize o sorvete no preparo de outras receitas

Ao longo deste artigo, você pôde conferir 08 receitas fáceis e práticas de sorvete caseiro que irão tornar os dias quentes mais agradáveis. 

Fez um dos sorvetes ou pensa em fazer uma destas receitas? Você pode aproveitá-los para dar vida a outras receitas, como tortas geladas, milk shake e vaca preta. Além disso, você também pode utilizar o sorvete para acompanhar um belo brownie.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais e ajude outras pessoas a fazer estes deliciosos sorvetes caseiros.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta