11 receitas fáceis para quem é louco por bacon

Você ama bacon e só de pensar nele já começa a salivar? Então clique aqui e confira este post com 11 receitas fáceis de preparar para quem é louco por bacon

Receitas Rápidas

Atualizado em 26/08/2022

Receitas fáceis de preparar para quem é louco por bacon

Você ama bacon e só de pensar nele já começa a salivar? Tudo bem, a gente te entende! 

O bacon é capaz de deixar inúmeros pratos ainda mais saborosos, além disso é super simples de preparar e pode ser usado em receitas doces e salgadas.

Por isso, a estrela de muitos pratos por aí, é também o destaque principal deste post que traz 11 receitas fáceis de preparar para quem é realmente louco por bacon.

Agora é hora de esquecer que o bacon possui um número de calorias elevadas e conhecer cada uma das receitas.

Farofa com bacon e calabresa

Juntos, o bacon e calabresa formam uma dupla perfeita. São eles que dão mais sabor ao feijão, a pizza e inúmeros outros pratos. Nesta receita, estes dois ingredientes vão deixar a sua farofa ainda mais gostosa e surpreender o seu paladar. Confira o vídeo e veja como preparar este prato que pode servir de acompanhamento para o churrasco ou uma boa feijoada.

Macarrão com bacon e molho branco

A massa é outro ingrediente que vai muito bem com o bacon. Neste vídeo, você aprenderá como preparar uma deliciosa macarronada utilizando o bacon e o molho branco. Esta receita é fácil e rápida para preparar, por isso, se torna uma ótima opção de prato para ser servido no almoço ou no jantar. Para acompanhar, você pode apostar em uma bela taça de vinho.

Batata com bacon e alho na frigideira

Para preparar esta receita de batata com bacon e alho, você vai precisar de apenas uma panela. Isso significa que você vai poder comer um prato super saboroso sem sujar muita louça. Neste vídeo, você verá como é simples preparar esta receita que pode ser servida como entrada, petisco ou acompanhamento.

Medalhão de frango com bacon

Que tal preparar um medalhão de frango com bacon para o almoço? Esta receita é super simples de preparar e pode ser assada no forno. Ou seja, enquanto a carne assa, você poderá dar andamento em outras tarefas. Para acompanhar este prato, aposte em um arroz branco e uma salada verde ou um simples purê de batata.

Pipoca com bacon 

Você é fã de pipoca? Então essa receita é para você. Neste vídeo, você confere como preparar uma deliciosa pipoca com bacon na cozinha da sua casa. Depois de pronta, é só escolher algo bom para ver na televisão e aproveitar esse delicioso lanchinho.

Risoto de brócolis com bacon

Esta é aquela receita que merece ser preparada para comemorar algo especial. Neste vídeo, você aprenderá como preparar um risoto de brócolis com bacon que vai surpreender o paladar dos seus amigos e familiares. Para acompanhar, aposte em uma salada fresca e bem colorida.

Maionese de bacon 

A maionese pode ser preparada de diversas formas, utilizando inúmeros ingredientes para dar mais sabor e cremosidade a este prato. Neste vídeo, você aprenderá como preparar uma deliciosa maionese de bacon sem utilizar ovos. Esta maionese é ideal para deixar seu hambúrguer ou batata frita ainda mais saborosa. 

Batata recheada com bacon 

Nesta receita, você vai utilizar inúmeros ingredientes amados por muitas pessoas, são eles: batata, queijo e bacon. Assista o vídeo e veja como preparar uma saborosa batata recheada que fará a alegria da criançada e dos adultos. Guarde esta receita e prepare novamente trocando apenas o recheio, você não vai se arrepender!

Caldinho de feijão com bacon

Em um dia frio, nada melhor do que saborear um caldinho de feijão, não é mesmo? Além de manter o corpo quentinho, o feijão é super nutritivo e o bacon deixará este caldinho ainda mais saboroso. Para acompanhar esta delícia, você pode usar o pão que tem em casa para preparar uma torradinha. 

Caldo de mandioquinha com bacon

Esfriou por aí? Então que tal aproveitar para fazer um delicioso caldo de mandioquinha com bacon? Essa receita é muito saborosa, fácil e rápida de fazer. Neste post, você confere o passo a passo de como preparar esse prato que leva apenas 10 ingredientes.

Torta de pão de queijo com bacon

Ah o pão de queijo! Ele deixa qualquer um suspirando apaixonado! E a décima receita desta seleção que reúne receitas fáceis com bacon é uma deliciosa torta de pão de queijo que é recheada com bacon, queijo, tomate e orégano e assada no forno. Ficou interessado? Confira o passo a passo desta receita no vídeo abaixo.

Conclusão

Depois destas 11 receitas cheias de sabor e que levam bacon no preparo, nós queremos saber de você: Qual é a sua receita com bacon favorita? Deixe sua opinião nos comentários. Vamos amar saber qual é o seu prato favorito com bacon.

E já que você é do time que não perde a oportunidade de se deliciar com um bom bacon e preparar receitas fáceis, aproveite para conferir 4 receitas com bacon para preparar em até 30 minutos.

E não se esqueça de compartilhar este post em suas redes sociais para que mais pessoas possam aproveitar todas estas delícias.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta