09 receitas irresistíveis para você variar no preparo da carne de porco

A carne de porco é uma das proteínas mais consumidas no mundo. Clique aqui e confira 09 receitas para variar no modo de preparo da carne de porco, criando novos pratos saborosos em casa

Churrasco e Grelhados

Atualizado em 06/10/2021

Receitas para variar no preparo da carne de porco

A carne de porco é uma das proteínas mais consumidas no mundo. Ela pode ser preparada de variadas formas: assada, frita e cozida.

Além disso, a carne de porco também permite uma variação imensa de temperos e acompanhamentos. Como a carne de porco tende a ser mais gordurosa, você pode apostar em temperos e acompanhamentos mais refrescantes. Outra vantagem da carne de porco, é que ela harmoniza muito bem com ingredientes que tenham um toque mais agridoce.

Por isso, neste post, você confere uma série de receitas para variar no modo de preparo da carne de porco e criar novos pratos saborosos e suculentos em sua casa.

Ao variar o modo de preparo, você também poderá variar o cardápio do dia a dia em sua casa.

Lombo suíno recheado com queijo e bacon

Essa receita de lombo suíno recheado com queijo e bacon é uma receita para quem quer inovar na cozinha, sem deixar de lado a praticidade. O segredo deste lombo suíno está nos temperos. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar a marinada ideal e como assar este lombo no forno. Para acompanhar este prato, nada melhor do que uma bela salada, não é mesmo?

Bisteca de porco com molho cremoso

A carne de porco merece um acompanhamento cheio de sabor. Neste vídeo, você aprenderá como preparar uma bisteca de porco bem suculenta, que é grelhada utilizando apenas uma panela: a frigideira. Além disso, você verá como preparar um delicioso molho cremoso com um toque de limão utilizando a mesma frigideira em que as bistecas foram grelhadas.

Filé mignon suíno com queijo

O filé mignon suíno é uma carne que possui um valor acessível e se bem preparada pode ter um sabor inesquecível. Neste vídeo, o chef de cozinha e jurado do MasterChef, Erick Jacquin vai te ensinar a preparar um delicioso filé mignon com aspargos, queijo, alho, cebola, tomate, champignon e muito tempero.

Costelinha de porco na panela de pressão

Você faz parte do time que ama uma carne macia e bem suculenta? Neste vídeo, com mais 2 milhões de visualizações, você vai aprender como preparar uma deliciosa costelinha de porco utilizando a panela de pressão. Para acompanhar esta carne, você pode apostar em uma bela mandioca/aipim cozida e uma salada bem colorida.

Pernil de porco agridoce

Esta receita é para quem ama receitas que combinam ingredientes doces e salgados no mesmo prato. Neste vídeo, o Chef Taico ensina o modo de preparo de um pernil de porco, que levam ingredientes de sabor acentuado, como o ketchup e o vinho tinto seco. Além destes ingredientes, este prato também leva gengibre e pimenta. Esta combinação de sabores irá surpreender o seu paladar.

Strogonoff de carne de porco

Você sabia que é possível preparar um delicioso strogonoff utilizando a carne de porco? Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar o strogonoff com pernil de porco, que leva molho de tomate e mostarda no preparo. Para acompanhar este delicioso strogonoff, aposte no arroz branco e na batata palha.

Receitas que você encontra no site do Cooky

No site do Cooky, você encontra uma série de receitas doces, salgadas, ideais para o lanche da tarde, café da manhã, almoço e jantar. Para este post, nós separamos algumas receitas que levam carne de porco no preparo. Confira!

Costela de porco na churrasqueira

Quem aí ama churrasco? Nesta receita, você vai aprender como preparar uma costela de porco que deve ser assada na churrasqueira, usando espeto ou grelha. Um dos segredos deste prato é a marinada, que deve ser feita com antecedência e que leva ingredientes de sabor marcante, como o vinho branco e a páprica picante. 

Costela de porco na churrasqueira

Polenta com costelinha de porco

Polenta com costelinha de porco: uma das melhores combinações da culinária direto para a sua casa! Nesta receita, você vai aprender como preparar uma polenta que faz jus à culinária italiana e uma costelinha de porco que é assada no forno, que pode ser elétrico ou a gás. 

Polenta com costelinha de porco

Sobrepaleta de porco na AirFryer

Quer preparar uma carne douradinha e saborosa sem precisar sujar o forno ou a churrasqueira? Então, essa receita de sobrepaleta de porco na AirFryer é para você. A sobrepaleta é um corte que tem camadas de gordura entremeado na carne, deixando-a bem suculenta e saborosa. Essa receita foi preparada na AirFryer, mas pode ser feita também no forno convencional ou na brasa, em fogo médio.

Sobrepaleta de porco na AirFryer

Ao longo deste artigo, você pôde conferir 09 receitas incríveis para variar no preparo da carne de porco. São receitas diferenciadas que deixarão o seu almoço ou jantar ainda mais saboroso.

Mas, agora nós queremos saber de você: qual é a sua receita favorita que leva carne de porco no preparo? Deixe sua opinião nos comentários!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta