10 receitas de bolo super fáceis de fazer para o café da tarde

Que tal um bolo quentinho para aproveitar o café da tarde? Clique aqui e confira 10 receitas de bolo super fáceis de fazer para o seu café da tarde

Bolos e tortas doces

Atualizado em 18/09/2020

10 receitas de bolo super fáceis de fazer para o café da tarde

Que tal um bolo quentinho e um café fresquinho para aproveitar o café da tarde? Tanto o café, quanto o bolo são capazes de perfumar a casa e trazer à memória lembranças de bons momentos do passado. Afinal, todo mundo tem uma lembrança que envolva uma bela xícara de café e uma boa fatia de bolo.

Por isso, neste post, nós separamos 10 receitas de bolo super fáceis de fazer para deixar o seu café da tarde ainda mais gostoso.

Mais do que degustar um belo bolo, você pode aproveitar para conferir todas as receitas, escolher a sua preferida e quem sabe vender alguns bolos para faturar uma renda extra.

Bolo de chocolate

É claro que neste post, não poderia faltar o: bolo de chocolate. Este é um bolo muito amado por adultos e crianças. Neste vídeo, com mais de 51 milhões de visualizações, você irá aprender como preparar um delicioso bolo de chocolate de forma fácil e rápida, sem a necessidade de utilizar a batedeira ou o liquidificador.

Bolo de cenoura com chocolate

Este é um bolo amado em todo o país. Por isso, você não pode perder esta receita. Neste vídeo, você aprenderá o passo a passo para preparar este bolo delicioso e acertar no ponto da casquinha de chocolate que irá cobrir o bolo deixando-o ainda mais gostoso.

Bolo mesclado

Que tal preparar um bolo de duas cores para o seu café da tarde? Assista o vídeo e veja como preparar um bolo mesclado super fofinho que pode ser batido na mão, ou seja, você não precisará utilizar o liquidificador e nem a batedeira para prepará-lo.

Bolo gelado de coco

Está fazendo muito calor na sua cidade? Esta receita de bolo de coco gelado pode ser a solução ideal para você matar a vontade de comer uma bela fatia de bolo enquanto se refresca. Neste vídeo, a chef de cozinha, Rita Lobo ensina como preparar um bolo gelado e de textura cremosa utilizando o coco.

Bolo de banana

Não sabe o que fazer com aquelas bananas que estão bem maduras em sua fruteira? Elas podem se transformar em um bolo docinho e super saboroso. Neste vídeo, você vai aprender a fazer um bolo que leva muitas bananas e muito caramelo. Este bolo é ideal para acompanhar o café passado.

Bolo de laranja

Este bolo de laranja vai adoçar o seu paladar e conquistar o seu coração, tudo isso porque este bolo é úmido e de massa fofa. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar o bolo que é feito usando o liquidificador e uma deliciosa calda que deixará este prato ainda mais saboroso.

Bolo de limão

Quem aí ama bolo de limão? Neste vídeo, você aprenderá como fazer um bolo de limão, que leva gelatina de limão em seus ingredientes, assim, a massa ficará da cor do limão, deixando o prato ainda mais charmoso. Para finalizar, você poderá seguir a receita de uma calda super cremosa que leva leite condensado no preparo para que este bolo fique ainda mais gostoso.

Bolo de abacaxi

Nesta receita, o abacaxi é a fruta que deixará o bolo ainda mais saboroso. Para dar um toque especial a este bolo que pode ser servido como sobremesa, o abacaxi passa por um processo de caramelização. Assista o vídeo e veja como preparar mais esta delícia.

Pão de ló

A receita de pão de ló também não pode faltar, pois a massa deste bolo pode ser utilizada para o preparo de bolos recheados. Neste vídeo, você aprenderá como preparar um pão de ló bem fofinho utilizando apenas três ingredientes.

Bolo de fubá com goiabada

A última receita deste post é o bolo de fubá. Fácil de fazer, este bolo também leva goiabada picada em cubinhos para deixar o bolo ainda mais gostoso. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar um bolo que desmancha na boca.

Ao longo deste post, você pode conferir várias receitas de bolos para deixar o seu café da tarde ainda mais saboroso. Mas agora, nós queremos saber de você: Qual é o seu bolo preferido? Ele está nesta lista? Deixe sua opinião nos comentários.

E se você quiser conferir mais receitas de bolos, é só clicar aqui e aproveitar a nossa sessão de Bolos e Tortas para deixar o seu dia a dia ainda mais doce!

Gostou deste post? Compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais para que mais pessoas possam ter acesso as nossas receitas.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta