10 receitas fáceis e práticas para quem ama salsicha

Este post é para quem ama salsicha de verdade! Confira 10 receitas fáceis e práticas que levam salsicha no preparo e vão surpreender o seu paladar

Pães e massas

Atualizado em 20/01/2023

10 receitas fáceis e práticas para quem ama salsicha

A salsicha é um ingrediente que faz parte de um prato muito popular: o cachorro-quente. Mas neste post, você vai conferir 10 receitas que levam o embutido no preparo e vão surpreender o seu paladar.

São receitas fáceis e práticas que podem ser feitas especialmente em um dia muito corrido ou quando você recebe visitas inesperadas e não quer deixar de preparar um prato cheio de sabor.

Depois de conhecer essas 10 receitas, você vai querer ter sempre um pacote de salsicha no seu congelador!

Vamos às receitas?

Strogonoff de salsicha 

O strogonoff é um dos pratos salgados que agrada o paladar de adultos e crianças. Neste vídeo, você vai perceber que é possível preparar um delicioso strogonoff utilizando como base a salsicha. Para acompanhar este prato super cremoso, aposte em batata palha, chips ou frita e arroz branco. 

Macarrão com salsicha

Depois do cachorro quente, o macarrão com salsicha é outro clássico da cozinha, não é mesmo? Este prato além de super saboroso, é ideal para quem quer preparar um almoço ou jantar de forma rápida e prática. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar um delicioso macarrão com salsicha, que é feito com macarrão tipo parafuso, mas você pode utilizar o macarrão que preferir, como espaguete, por exemplo.

Arroz recheado com salsicha

Procurando por uma receita prática de preparar e econômica? Este arroz recheado com salsicha pode ser a opção ideal para deixar o seu almoço ainda mais gostoso. Neste vídeo, você vai aprender o passo a passo para preparar este prato que é feito utilizando apenas uma panela. 

Enroladinho de salsicha

Essa receita é uma ótima opção de prato para ser servido com entrada, lanche da tarde ou ainda se transformar em um delicioso petisco que pode ser consumido enquanto você assiste a um belo filme na companhia da sua família. Neste vídeo, o Diego Assalve ensina como preparar este delicioso enroladinho de salsicha assado.

Torta de salsicha de liquidificador 

A torta de liquidificador é sempre uma excelente opção de prato para quem busca sabor e praticidade em apenas uma receita! Para deixar a torta ainda mais saborosa, além da salsicha, cebola, milho verde, cheiro verde e pimentão estão entre os ingredientes utilizados. E mais outra vantagem desta receita, é que você utilizar a receita da massa para preparar tortas salgadas de vários sabores, como carne moída, frango desfiado, atum e muito mais! Assista o vídeo e veja como preparar esta torta que é perfeita para qualquer refeição.

Enroladinho de salsicha frito

A diferença desta receita, é que além de ser empanado, o enroladinho é frito por imersão em óleo. Para que o empanado fique neste tom dourado, a farinha de rosca foi utilizada. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar este quitute cheio de sabor. Para acompanhar este salgado, nada melhor que uma bela maionese verde, não é mesmo? 

Escondidinho de salsicha

Assim como a torta de liquidificador, o escondidinho é outro prato prático e versátil de ser preparado. O escondidinho geralmente é feito com recheio de carne moída ou frango desfiado acompanhado de uma camada generosa de purê de batata, mas desta vez, você vai ver que é possível preparar um delicioso escondidinho que leva salsicha, purê de batata e muito queijo. Com estes ingredientes, fica difícil resistir, não é mesmo?

Espetinho de salsicha

A oitava receita deste post é o espetinho de salsicha. Além de ser prático de preparar, esse espetinho conta com duas camadas, uma de queijo e outra de massa. Uma vantagem desta receita, é que a massa é batida na mão com o auxílio de um fouet ou garfo, ou seja, você não precisa ter um liquidificador para preparar esta receita. O resultado é um espetinho cremoso e crocante na medida certa.

Lasanha de salsicha

A penúltima receita deste post é surpreendente: lasanha de salsicha. Além de ser super recheada como um molho que leva salsicha no preparo, a massa utilizada para o preparo deste prato salgado é a massa de pastel. Depois de montar as camadas, é só levar para o forno por 30 minutos. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar este prato na sua casa!

Cachorro-quente

Para fechar este post com chave de ouro, é claro que não podia faltar esta deliciosa receita de cachorro-quente. Neste vídeo, você aprenderá como preparar o molho tradicional para cachorro-quente. Os acompanhamentos ficam ao seu critério e podem ser, maionese caseira, purê de batata, milho e ervilha, batata palha e muito mais!

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde conferir 10 receitas que são de dar água na boca e levam salsicha no preparo. São receitas simples e saborosas que vão deixar o seu dia a dia ainda mais prático.

Mas agora nós queremos saber: qual prato que leva salsicha no preparo é o seu preferido? Você costuma preparar ou já provou um destes pratos? Conta para a gente nos comentários!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta