10 receitas para comemorar o Dia dos Namorados em casa

O Dia dos Namorados se aproxima. A data é comemorada anualmente no dia 12 de junho. Este é um momento para celebrar as conquistas do casal e nutrir o amor. Diferente dos anos anteriores, onde as pessoas podiam sair a qualquer momento para jantar fora e comemorar, no dia 12 de junho de 2020, muitos […]

Bolos e tortas doces

Atualizado em 06/10/2021

O Dia dos Namorados se aproxima. A data é comemorada anualmente no dia 12 de junho. Este é um momento para celebrar as conquistas do casal e nutrir o amor.

Diferente dos anos anteriores, onde as pessoas podiam sair a qualquer momento para jantar fora e comemorar, no dia 12 de junho de 2020, muitos casais vão optar por celebrar a data mais romântica do ano no aconchego do seu lar.

Festejar a data em casa não significa que as comemorações sejam sem graça ou sem sabor. Basta apenas umas pitadas de amor e criatividade e um simples jantar poderá se transformar em um momento único que ficará marcado na história do casal.

Para a decoração, aposte nos tons de vermelho, afinal, esta é a cor de amor. E se tiver velas em casa, use-as, o clima ficará ainda mais romântico. E não esqueça de uma boa música. 

Além destas dicas românticas, nós vamos te ajudar a escolher a receita ideal para você conquistar o paladar do seu amor.

Neste post, você vai encontrar receitas doces e salgadas, alguns pratos são mais caros, outros mais baratos. Ou seja, não vai faltar opção de receita para este dia especial.

Risoto de camarão

Esta receita é de dar água na boca. Além do camarão ser um fruto do mar super saboroso, ele traz elegância e charme ao prato. Este prato dispensa outros acompanhamentos. Para beber, você pode apostar em um vinho delicioso.

Lasanha à bolonhesa

Um prato simples, mas muito gostoso. É assim que podemos definir a lasanha à bolonhesa. A vantagem deste prato super conhecido, é que você pode preparar com algumas horas de antecedência e deixar apenas para assar perto do horário programado para o jantar. Desta forma, você pode aproveitar o tempo que estaria na cozinha para ficar ao lado de quem você ama.

Estrogonofe de carne

O estrogonofe de carne é mais uma opção de prato prático e saboroso para que esta data não passe em branco. Neste vídeo, a chef Rita Lobo ensina o passo a passo para você não errar na receita. Entre os segredos deste prato, está a utilização de creme de leite fresco e conhaque durante o preparo. Para acompanhar, nada melhor do que uma salada colorida e um arroz branco.

Fricassê de frango com milho e requeijão 

Esta receita faz muito sucesso aqui no Cooky, mas agora pode fazer sucesso na sua casa também. Este prato leva ingredientes com preços acessíveis e que são muito amados por aqueles que apreciam uma boa comida, como queijo, batata palha e requeijão.

Fricassê de frango com milho e requeijão

Frango grelhado com molho mostarda e champignon 

A carne de frango é super versátil e, por isso, permite milhares de combinações. Nesta receita, você aprenderá a fazer um molho feito à base de mostarda e champignon que dará uma nova cara para o frango e deixará ele ainda mais gostoso. Uma das vantagens desta receita, é que possível prepará-la gastando poucos minutos.

Frango grelhado com molho mostarda e champignon

Bruschettas de queijo brie e uvas

O nome pode parecer sofisticado, mas a verdade é que essa receita é super simples e rápida de fazer. De sabor agridoce, você pode servir como entrada ou até mesmo como sobremesa. Para acompanhar as bruschettas de queijo brie e uvas, aposte em um belo vinho.

Tiramissu

Passamos das receitas salgadas para as doces. O tiramissu é um doce tipicamente italiano que vai conquistar o seu paladar e um espacinho no seu coração. Com esta receita disponível no Cooky, você poderá fazer este delicioso tiramissu em casa, saboreando cada pedacinho, sem pressa ao lado do seu amor.

Tiramissu

Bolo fondue (leite ninho)

Que tal inovar na hora de preparar um delicioso fondue? Neste vídeo, você confere o passo a passo para recriar, em casa, a receita de bolo fondue de leite ninho. O fondue de chocolate vai no centro do bolo. Desta forma, você pode cortar os pedaços de bolo ou suas frutas preferidas e molhar no chocolate.

Mousse de chocolate com pimenta

Esta receita une o doce e o picante de forma harmoniosa. O mousse de chocolate com pimenta é uma sobremesa que você também pode preparar com antecedência. Além de ser muito fácil e rápida de fazer, esta receita leva chocolate meio amargo e pimenta dedo de moça.

Manjar de coco com calda de morango

Chegamos à última receita de sobremesa deste post. O manjar de coco com calda de morango é uma sobremesa leve, refrescante e deliciosa. O coco e a calda de morango formam uma dupla perfeita. Ideal para finalizar as comemorações do Dia dos Namorados.

Manjar de coco com calda de morango

Ao longo deste post, você pôde conferir 10 receitas, entre pratos doces e salgados, para comemorar a data mais romântica do ano sem precisar sair de casa.

Mas agora, nós queremos saber de você: que receita não pode faltar no Dia dos Namorados? Deixe sua opinião nos comentários!

Até a próxima. 

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Um comentário

Deixe uma resposta