10 receitas para variar no preparo do espaguete

O espaguete é um prato para quem busca sabor e praticidade. Neste post, você confere 10 receitas deliciosas para variar no modo de preparo do espaguete.

Pães e massas

Atualizado em 06/10/2021

Receitas de espaguete

No dia 04 de janeiro é comemorado o dia do espaguete. Este tipo de massa possui um preço acessível e permite que inúmeros pratos cheios de cor e sabor sejam preparados com ela. 

Para comemorar esta data tão especial, nós separamos uma série de receitas para que você possa preparar um belo espaguete em seu almoço ou jantar.

Além disso, se você optar por comprar a massa pronta, o espaguete é uma excelente opção de prato prático e saboroso para variar o seu cardápio.

Vamos às receitas?

Como preparar espaguete?

Se você é do time que gosta de colocar a mão na massa no seu tempo livre, essa receita é para você! Neste vídeo, comandado pelo chef Mohamad Hindi, você vai aprender como fazer massa caseira. A partir desta massa, você poderá preparar espaguete, talharim, massa para lasanha e muito mais. 

Espaguete ao sugo

A primeira receita deste post é espaguete ao sugo. Neste vídeo, o chef Taico ensinará técnicas para que você compre os ingredientes no ponto certo para preparar um espaguete ao sugo perfeito. Para acompanhar este espaguete, nada melhor do que uma boa taça de vinho, não é mesmo?

Espaguete de legumes ao molho branco

Nesta receita, você verá que é possível preparar um delicioso espaguete sem utilizar ingredientes que levam farinha de trigo no preparo. Para preparar este espaguete super colorido, você vai precisar de dois ingredientes: abobrinha e cenoura. Além disso, o molho branco que acompanha os legumes é feito com ingredientes veganos.

Espaguete de legumes ao molho branco

Espaguete à bolonhesa

Você precisa preparar um prato rápido e que agrade a toda família? O espaguete à bolonhesa pode ser a solução ideal para o seu almoço ou jantar. Neste vídeo, o Edu Guedes ensina como preparar um espaguete a bolonhesa, que leva cenoura ralada e molho inglês para deixar este prato ainda mais saboroso.

Espaguete ao molho parisiense 

Um bom espaguete pode ser servido no almoço ou no jantar. Esta receita une sabor e praticidade, pois o molho deste espaguete é preparado com ingredientes super simples e que você costuma ter em casa, como queijo, presunto e leite. Para acompanhar este prato, aposte em uma salada verde.

Espaguete ao molho parisiense

Espaguete ao alho e óleo

Fácil de preparar, este espaguete ao alho e óleo é de dar água na boca. Além de ser cozido na água fervente, este espaguete também irá para a frigideira para que ele absorva todo o sabor do alho e óleo, por isso, é importante que você opte pelo espaguete grano duro na hora de preparar este prato super saboroso.

Espaguete ao molho branco com parmesão e peito de peru

O espaguete combina com uma infinidade de molhos. Nesta receita, você vai aprender como preparar um prato super prático e delicioso e que leva poucos ingredientes no preparo. Se preferir, depois de pronto, você pode levar este espaguete para o forno para que o queijo possa ficar bem gratinado.

Espaguete à Puttanesca

Quem já assistiu ao filme “Desventuras em série”, vai se lembrar do momento em que os órfãos Baudelaire servem espaguete à puttanesca para o Conde Olaf. Originário da Itália, este molho leva dois ingredientes de sabor marcante: o tomate e o manjericão. Para acompanhar este prato, escolha um bom vinho.

Espaguete à carbonara

O espaguete à carbonara é uma iguaria da culinária italiana. Nesta receita, você aprenderá como preparar uma receita tradicional de forma fácil e rápida. Essa receita leva ingredientes de sabores poderosos, como bacon, ovos e parmesão. Para acompanhar este belíssimo prato, faça uma salada verde refrescante.

Espaguete com almôndegas

A nona receita deste post é um clássico da cozinha: espaguete com almôndegas. Neste vídeo, a chef e apresentadora do programa Cozinha Prática da GNT, Rita Lobo ensina como preparar um delicioso molho feito com passata de tomate que deixará o espaguete com almôndegas ainda mais saboroso e suculento.

Espaguete cremoso com linguiça

Neste vídeo, você vai aprender como preparar um espaguete diferente, prático e igualmente delicioso. Para preparar este prato saboroso, você vai precisar de ingredientes como linguiça de frango, tomate, cream cheese, queijo ralado e muitos temperos. Você também pode utilizar a linguiça que sobrou do churrasco para preparar este espaguete.

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde conferir 10 receitas para variar no modo de preparo de espaguete, deixando o seu macarrão ainda mais bonito e gostoso.

Quer conhecer mais molhos que podem deixar o seu espaguete surpreendente? Leia este artigo: Macarrão: 10 receitas fáceis de molhos surpreendentes.

Você ainda tem dúvidas de qual é o ponto ideal do macarrão? Seu macarrão costuma ficar empapado? Tudo bem, a gente te entende. Acertar no cozimento da massa é uma tarefa que deixa até os participantes do MasterChef de cabelos em pé!

Pensando nisso, nós preparamos um post especial: Dica de culinária: como acertar no ponto do macarrão? Assim, você não vai mais errar no ponto do macarrão e seus pratos ficarão ainda mais gostosos.

Mas agora, nós queremos saber de você: como costuma preparar o espaguete em sua casa? Compartilhe sua experiência culinária nos comentários.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta