10 recheios de pastel que fogem do tradicional

A vida é feita de bons momentos. A maioria destes momentos envolvem boas companhias e um bom prato de comida. Pensando nisso, que tal fazer uma noite do pastel em sua casa? Para te ajudar neste momento, trouxemos dez opções de recheios de pasteis que fogem do tradicional. Aproveite para reunir a família na hora […]

Receitas Rápidas

Atualizado em 26/11/2021

pastel de mortadela, queijo mussarela, cebola e orégano

A vida é feita de bons momentos. A maioria destes momentos envolvem boas companhias e um bom prato de comida. Pensando nisso, que tal fazer uma noite do pastel em sua casa?

Para te ajudar neste momento, trouxemos dez opções de recheios de pasteis que fogem do tradicional. Aproveite para reunir a família na hora de montar os recheios, e claro, use e abuse da criatividade na hora de rechear os pastéis, inclua seus ingredientes favoritos na preparação dos recheios, pois eles deixarão os pastéis ainda mais gostosos.

Já a massa que deve ser utilizada para fazer os pastéis pode ser feita por você, ou é possível optar pelas massas prontas comercializadas em mercados, supermercados, frutarias e padarias.

A seguir você confere várias receitas de recheios desde os mais simples, que levam queijo e mortadela em sua composição até um delicioso recheio de camarão que vai conquistar o seu paladar e surpreender seus amigos e familiares.

01 – Recheio de carne desfiada acebolada

pastel com recheio de carne desfiada acebolada

Se você deseja fazer seu pastel com um recheio diferenciado, com certeza a carne desfiada acebolada será a melhor opção. Apesar do preparo deste recheio ser um pouco mais demorado que os demais, vale apena o esforço. O sabor é único.

02 – Recheio de palmito acebolado na manteiga

pastel com recheio de palmito e cebola refogados na manteiga

Essa opção de recheio para pastel é rápida de ser preparada e também fica deliciosa. Para quem gosta de palmito, experimente variar o seu pastel com essa opção de recheio de palmito acebolado na manteiga.

03 – Recheio de mortadela, queijo mussarela, cebola e orégano

pastel de mortadela, queijo mussarela, cebola e orégano

Esse recheio é o mais simples, misture todos os ingredientes e seu recheio está pronto. Mais simples, mas não por isso menos saboroso. Experimente fazer esse recheio de mortadela, queijo mussarela, cebola e orégano em casa e conte para nós, por meio dos comentários, como ficou.

04 – Recheio de brócolis e queijo

Brócolis é um legume rico em proteína e que aliado ao queijo se transformam em um recheio cremoso e suculento. Nesta receita, o brócolis congelado foi utilizado, mas você também pode optar por usar o legume fresquinho, o que deixará a receita ainda mais gostosa.

05 – Recheio de goiabada com queijo

Essa receita é para quem ama um doce equilibrado. Nesta receita, você aprenderá como combinar o queijo e a goiabada para ter mais uma opção de recheio para ter um pastel doce na medida certa. A receita leva queijo minas, mas você pode substituir por outros queijos, como ricota e mussarela para ter um sabor ainda mais autêntico.

06 – Recheio de brigadeiro

Foto: Divulgação

Se você ama brigadeiro, essa receita é para você. De fácil preparo, você poderá reunir duas paixões: pastel e brigadeiro em apenas uma receita. Se você já sabe fazer brigadeiro, pode utilizar a sua própria receita.  Aqui, o segredo é deixar o brigadeiro esfriar antes de rechear os pastéis. Se você ainda não sabe fazer brigadeiro, não se preocupe, nesta receita há um passo a passo para que você possa acertar na hora de fazer o recheio.

07 – Recheio de banana

Foto: Divulgação

Tem banana madura sobrando em casa? Aproveite para transformar esta fruta em um belo recheio para pastel. Nesta receita, a canela em pó é responsável por dar um toque todo especial para este recheio.

08 – Recheio de camarão com cream cheese

São inúmeras as receitas que podem ser feitas com esta delícia que vem lá do fundo do mar. Se você ama camarão e não vê a hora de testar novas receitas com ele, aproveite para fazer um belo pastel recheado de camarão com cream cheese. O cream cheese trará para a receita a cremosidade que ela precisa para conquistar o seu paladar.

09 – Recheio de strogonoff de carne

Ao longo deste post, você já deve ter percebido que é possível transformar suas comidas preferidas em um belo pastel. Nesta receita, o strogonoff de carne é feito com alcatra e muitos outros ingredientes saborosos. Strogonoff combina com batata palha, então a nossa dica é: depois de colocar o recheio na massa, não se esqueça de finalizar o pastel com um pouco de batata palha. O resultado será surpreendente.

10 – Recheio de salsicha e queijo

Foto: Divulgação

Essa é mais uma opção de recheio para pastel que foge do tradicional. Além de ser fácil de preparar, você não precisará se preocupar com o processo de fritar os pastéis. Esta receita ensinará o passo a passo para você assar os pastéis. Além do forno, você também pode usar a fritadeira elétrica (airfryer) para fazer os pastéis.

Estas foram algumas opções para você fugir do tradicional e preparar pastéis com recheios incríveis em sua casa. Mas, e você como costuma preparar seu pastel? Aproveite e conte nos comentários quais são as opções de recheio que você utiliza. Vamos adorar conhecer suas receitas de família!

Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

2 comentários

  1. Avatar
    07 petiscos fáceis de preparar que combinam com cerveja

    […] A última receita de petisco deste post é: pastel. Neste vídeo, você poderá conferir o passo a passo para preparar uma massa de pastel que leva apenas 03 ingredientes: farinha de trigo, creme de leite e sal. Depois de preparar a massa, é hora de escolher o recheio. No blog do Cooky, você encontra um artigo com 10 recheios de pastel que pastel que fogem do tradicional.  […]

  2. Avatar
    10 receitas salgadas para fazer na AirFryer

    […] Quer comer pastel sem contaminar a casa com o cheiro de fritura? É só comprar a massa para pastel no supermercado e caprichar no recheio. Nesta receita, você descobrirá o segredo para deixar o pastel com a massa sequinha e crocante. O resultado é surpreende. Sem ideias para o recheio? Neste post, você confere várias receitas de recheios que fogem do tradicional. […]

Deixe uma resposta