11 receitas fáceis e baratas com pão de forma

Tem pão de forma sobrando aí na sua casa? Depois que você conferir este post, o destino do pão de forma não será mais o lixo da cozinha. Pelo contrário, ele vai se transformar em receitas deliciosas!

Pães e massas

Atualizado em 30/03/2021

11 receitas fáceis e baratas com pão de forma

O pão de forma está super presente no dia a dia dos brasileiros. Sendo consumido geralmente no café da manhã ou no lanche da tarde. 

Por isso, no post de hoje, você vai aprender a preparar receitas fáceis de fazer e baratas, que levam pão de forma no preparo. Com estas receitas, você vai poder variar o cardápio ao utilizar o pão de forma em inúmeras preparações.

E mais, sabe aquele pão de forma que você tem aí sobrando na sua casa? Desta vez, o destino dele não será o lixo da cozinha, mas sim, você vai reaproveitá-lo para preparar pratos deliciosos, que vão te dar água na boca!

Vamos às receitas?

Torta fria de pão de forma 

Para muitas pessoas, essa torta esteve presente na infância e fazia sucesso em festas de aniversários. Se deliciar com uma bela torta de pão de forma pode ser considerada sinônimo de felicidade. Por isso, neste vídeo, você vai aprender o passo a passo para preparar a torta fria e decorá-la. Entre os ingredientes utilizados, estão a maionese, frango desfiado e cenoura ralada.

Cachorro quente de forno 

O cachorro quente é um lanche que faz sucesso com pessoas de todas as idades. No entanto, este prato geralmente é servido em um pão com acompanhamentos que variam de região para região. Mas neste vídeo, você verá que é possível preparar um delicioso cachorro quente utilizando o forno convencional e pão de forma. Fica extremamente saboroso!

Pizza de pão de forma na frigideira

Bateu aquela vontade de comer uma bela pizza, mas você não quer pedir um delivery? Com esta receita, você vai aprender a preparar uma pizza gostosa e prática de preparar, pois não vai ao forno. A pizza é assada na frigideira, assim evita o acúmulo de louça e torna o processo de preparo ainda mais rápido. O recheio que deve ser colocado em cima do pão de forma fica a seu critério. Como sugestão, você pode recheá-la com queijo, tomate e cebola fatiada e orégano!

Pão de forma recheado e cremoso

Sabe aqueles dias agitados que você não tem tempo para preparar um almoço ou jantar elaborado? Então, essa receita vai salvar o seu dia. Pois além de ser fácil de preparar, ela é ideal para quem não abre do sabor. Nesta receita, o pão é recheado com queijo e presunto, mas você pode usar patê de atum, frango desfiado, carne moída, ou ainda misturar mais de um tipo de queijo, assim, o seu recheio ficará ainda mais gostoso.

Coxinha de pão de forma

A coxinha é um quitute que faz sucesso em todo Brasil. Ela está presente nas festas de aniversários, coquetéis e até mesmo no lanche da tarde de adultos e crianças. Para preparar a massa deste salgado pode ser preparada de inúmeras formas, como por exemplo, utilizando a mandioca ou a farinha de trigo. Mas neste vídeo, você vai conferir o passo a passo para preparar uma deliciosa coxinha utilizando o pão de forma para preparar a massa de forma rápida e simples. 

Pastel de pão de forma

Este post veio mesmo para mostrar que com o pão de forma, é possível variar a forma de preparo de inúmeras receitas bem populares, como é o caso do pastel. Sim, neste vídeo, a cozinheira Isamara Amâncio ensina como preparar pastéis utilizando o pão de forma sem casca. Para que o pão imite o formato do pastel, não há segredos, basta utilizar o plástico filme, muito prático, não é mesmo? Já o recheio combina dois ingredientes que agradam a qualquer paladar: queijo e presunto.

Hambúrguer quadrado

A sétima receita deste post é outro clássico dos fast-foods: o hambúrguer. No vídeo abaixo, você confere como preparar um lanche que leva muita maionese, hambúrguer caseiro, alface, tiras de bacon, e claro, duas fatias de pão de forma. Além de ser fácil de fazer, a combinação de ingredientes utilizados vai deixar você com água na boca. 

Pavê de pão de forma

Até então, você conferiu 07 receitas salgadas que levam pão de forma no preparo. Mas a oitava receita vem para mostrar que é possível utilizar o pão para preparar um delicioso pavê com muito chocolate. Esta sobremesa vai conquistar o seu paladar. E mais, você pode utilizar esta receita para obter uma grana extra vendendo porções de pavê de chocolate. Confira o vídeo e veja como preparar este doce maravilhoso!

Pudim de pão

O pudim é um outro doce popular que pode ser preparado utilizando o pão. Neste vídeo, você vai aprender como preparar um pudim super cremoso que é feito utilizando ingredientes, como chocolate, coco ralado e leite condensado. Caso, você não tenha pão de forma em casa, você pode substituir pelo pão francês ou outro pão de sua preferência.

Lanche de forno

A penúltima receita deste post é uma opção de lanche rápido de preparar para o seu café da tarde. Para preparar esse lanche delicioso, você vai precisar de molho de tomate, presunto, queijo, tomate, pão de forma, maionese e azeitona. Para acompanhar este prato, nada melhor do que um copo de suco ou refrigerante bem gelado. 

Croutons 

Chegamos à última receita deste post: croutons. Os croutons são nada mais, nada menos, do que torradinhas feitas com pão picado em cubos. Você pode usar azeite e outros temperos para dar mais sabor para a sua receita. Com estes pãezinhos torrados, é possível deixar a sua salada mais gostosa, crocante e nutritiva. Você também pode utilizá-lo para acompanhar sopas, cremes e caldos.

Conclusão

Ao longo deste post, você pode conferir 11 receitas fáceis e baratas que levam pão de forma no preparo. Além de ter um custo acessível, a maioria das receitas são feitas com ingredientes que você geralmente tem em casa, como queijo e presunto!

Com estas receitas deliciosas, você pode variar o modo de preparo dos seus lanches e sobremesas, e mais, aproveitar ao máximo o pão, que muitas vezes acaba indo para o lixo.

Mas e você, o que costuma fazer com o pão que está sobrando aí na sua casa? Deixe sua opinião nos comentários.

Gostou? Compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta