30 receitas que vão fazer você se sentir um verdadeiro MasterChef

O MasterChef é umas das competições culinárias mais famosas do Brasil! Por isso, neste post, você vai conferir 30 receitas, entre pratos doces e salgados, que vão fazer você se sentir no MasterChef

Entretenimento

Atualizado em 10/07/2023

30 receitas que vão fazer você se sentir um verdadeiro MasterChef

Quem nunca assistiu MasterChef e ficou palpitando nos pratos preparados pelos os participantes sem nem mesmo conhecer a receita? Quem nunca ficou com água na boca só de olhar os pratos que eram preparados? Ou quem não ficou tenso junto com os participantes quando via que o programa já começava com uma caixa misteriosa?

MasterChef é uma sensação, você sabendo ou não cozinhar acaba ficando viciado no programa e logo escolhe um participante para torcer. Tem até aqueles que começam a colocar a mão na massa por se sentirem inspirados pelos pratos preparados durante as provas.

Então se você quer se sentir um verdadeiro MasterChef, expandir o seu cardápio, impressionar nos almoços de família ou simplesmente conhecer algumas dicas para usar na cozinha, fica aqui com a gente, porque separamos as melhores receitas do MasterChef para você.

Vamos lá!

Receitas

Se você está buscando ampliar o cardápio para preparar um jantar especial, um almoço de domingo para juntar toda a família ao redor da mesa ou chamar os amigos para matar a saudade, separamos 20 receitas bem MasterChef para você!

Ratatouille

Neste vídeo, quem ensinará você a preparar um colorido e nutritivo ratatouille é o ex-participante do MasterChef Profissionais em 2017.

Tartare de Atum

Você quer aprender uma receita rápida, prática de preparar e deliciosa para impressionar seus amigos ou familiares? Neste vídeo, André Piotenke que encantou a todos com seus profissionalismo e talento na cozinha durante a edição do MasterChef profissionais em 2018, vai te ensinar o passo a passo para preparar um saboroso tartar, que leva atum cru no preparo.

Panqueca Japonesa

Nada melhor do que uma panqueca para deixar o seu café da manhã ainda mais saboroso, não é mesmo? Neste vídeo, você aprenderá como preparar uma panqueca japonesa super apetitosa!

Linguado à Meuniére

Você gosta de se aventurar na cozinha? Então você vai amar essa receita de linguado à meuniére. Quem vai te ensinar a preparar este peixe que é de dar água na boca é o Rafael Gomes campeão da edição para profissionais em 2018.

Magret de pato e arroz Chinês

O pato é uma das proteínas que faz sucesso na culinária chinesa. Neste vídeo, a Heaven Delhaye que vai te ensinar como preparar um delicioso magret de pato acompanhando de um de um colorido arroz chinês.

Teppan de salmão com legumes

Seguindo na culinária asiática, neste vídeo, você verá como pode ser simples preparar um saboroso teppan de salmão grelhado acompanhando de legumes, como cenoura, pimentão, cebola e brócolis.

Fricassé de legumes

O fricassé é aquele prato que faz sucesso por onde passa e geralmente leva frango no preparo. Mas nesta receita, você verá que é possível surpreender seus amigos e familiares ao preparar um delicioso fricassé de legumes.

Caldinho de Feijão

Em dias frios, nada melhor do que consumir um prato nutritivo, bem quente e saboroso, não é mesmo? Neste vídeo, você aprenderá como preparar um caldinho de feijão acompanhado de farofa e couve!

Picadinho Cremoso

Quer variar no preparo do bife do dia a dia em sua casa? Neste vídeo, André Pionteke vai te ensinar a preparar um delicioso picadinho cremoso. Para acompanhar esta carne suculenta, aposte em um delicioso arroz branco e salada verde.

Linguine ao Vôngole

Além de ser sentir no Masterchef, com esta de receita de linguine ao Vôngole, você poderá se sentir também na Itália. Assista ao vídeo e aprenda a preparar mais esta delícia, que é digna de um troféu!

Sopa de Cebola

Esta sopa de cebola conquistou os jurados na terceira edição da competição culinária! E agora, neste vídeo, a chef de cozinha Heaven Delhaye vai te ensinar como preparar essa sopa super cremosa em casa!

Gratinado de Legumes com Maionese

Quer variar na forma como prepara os legumes em casa? Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar um delicioso gratinado de legumes com maionese!

Poke de Atum

Esta receita de poke de atum reúne ingredientes coloridos, nutritivos e saborosos! Portanto, o poke é uma excelente opção de prato para quem um jantar mais leve e refrescante, sem deixar de lado o sabor!

Risoto ao Funghi

Nada melhor do que um risoto bem cremoso acompanhado de uma taça de vinho, não é mesmo? Neste vídeo, você verá que é possível preparar um risoto delicioso sem utilizar carne. Neste prato, o funghi é a estrela do prato! Então se você é vegetariano, esta é mais uma receita que você pode incluir em seu cardápio!

Kebab de Kafta

Com a pandemia, as viagens ficarão para depois. Mas a boa notícia é que através da culinária, você pode viajar não só para outras regiões do Brasil, como também para outros países. Neste vídeo, você aprenderá a preparar um prato delicioso e super tradicional da culinária árabe: o kebab de kafta.

Nhoque de banana-da-terra

O nhoque é um prato super versátil e que permite uma série de variações, que podem ocorrer no preparo ou no acompanhamento. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar o nhoque feito com banana-da-terra.

Tempurá de camarão

O tempurá um prato clássico da culinária portuguesa, mas que se tornou popular apenas quando chegou ao continente asiático. Neste vídeo, você aprenderá como preparar um empanado que deixará o camarão e os legumes ainda mais saborosos.

Robalo com couve-flor em três texturas

Neste vídeo, você verá que é possível preparar um único ingrediente de várias formas, como é o caso do couve-flor que acompanha este delicioso robalo.

Curry de grão-de-bico

O grão de bico é uma excelente fonte de proteína. Neste vídeo, a chef de cozinha Irina Cordeiro vai te ensinar a preparar um curry cheio de sabor feito a partir do grão de bico.

Talharim alho e óleo

Quer uma receita rápida e prática para o almoço ou jantar? Experimente preparar um delicioso talharim ao alho e óleo. A combinação de massa com alho e óleo é de dar água na boca!

Sobremesas

Seja no almoço ou no jantar, uma sobremesa sempre cai bem, aquele docinho para fechar com chave de ouro a refeição com alguém especial. 

Aqui separamos 10 receitas de sobremesas, então opções não faltam é só escolher!

Suflê de Goiabada

Tiramisù

Pera ao Vinho

Mousse de Chocolate

Cannoli

Torta de sorvete

Fudge de Chocolate

Torta de Chocolate Crocante

Torta de Maçã

Quindin

Conclusão

Preparado para colocar o avental, fazer a Mise en Place e colocar a mão na massa?

Com essas 30 receitas você vai poder sentir o que é ser um verdadeiro MasterChef.

Você até pode chamar um amigo para cozinhar junto e fazer uma pequena competição, assim vocês irão sentir aquela adrenalina que é competir no MasterChef!

Brincadeiras à parte, essas receitas vão dar um up em qualquer refeição é só seguir as dicas do chefs e começar a preparação. E se você gosta de recriar receitas famosas, aproveite para ler estes posts: Conheça as receitas mais famosas da Ana Maria Braga e Tempero de Família: 10 receitas para você cozinhar na companhia do Rodrigo Hilbert.

Se você gostou deste post, compartilhe com os amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta