Alimentação saudável: 10 receitas leves e rápidas para o jantar

Neste post, você confere 10 receitas rápidas e leves para não sair da dieta nem na hora do jantar. São receitas simples que vão te ajudar a variar o cardápio

Comida saudável

Atualizado em 24/06/2020

Está em dieta? Se alimentar de forma saudável à noite é um desafio para você? Tudo bem, a gente te entende. Você chega em casa cansado do trabalho e muita vezes a vontade de cozinhar é quase nula e só uma saladinha não vai matar a sua fome.

Por isso, neste post, você irá conferir 10 receitas leves e rápidas para o jantar. Desta forma, você conseguirá manter uma alimentação saudável e gostosa por mais tempo. Afinal, comida saudável pode e deve ser tão gostosa quanto uma comida cheia de calorias.

Quer uma dica para tornar a sua rotina mais fácil? Quando for fazer uma das receitas abaixo, capriche na quantidade. Depois de comer, é só congelar o que sobrou. Assim, quando você chegar em casa extremamente cansado, é só descongelar uma marmitinha, sentar no sofá e aproveitar a sua noite de folga.

Vamos parar de conversa e ir logo para as receitas?!

Berinjela recheada

A berinjela é rica em antioxidantes, auxilia no emagrecimento e faz bem para a pele. Com tantos benefícios, você deve estar se perguntando: por que eu não costumo incluir a berinjela na minha alimentação? Com este vídeo, você aprenderá a preparar a berinjela de uma forma super saborosa e desta forma aproveitar todos os benefícios deste alimento.

Canapés de legumes 

Sabe aqueles legumes que estão sobrando bem lá no fundo da geladeira? Eles podem se transformar em um delicioso canapé, que pode ser servido como entradinha ou prato principal. Neste vídeo, você aprenderá a fazer um delicioso canapé com abobrinha, tomate, queijo e manjericão.

Torta de frango com farelo de aveia

Esta receita é rica em fibras e proteínas, ideal para quem é adepto de uma alimentação mais saudável. Com ingredientes simples e super acessíveis, essa torta é de dar água na boca. Confira o vídeo e aprenda como fazer este prato saudável e saboroso na sua casa.

Panqueca sem farinha

Sim, é possível fazer panquecas fofinhas por dentro e crocantes por fora sem usar farinha. Neste vídeo, você aprenderá o passo a passo para fazer panquecas low carb de forma simples e rápida. E o recheio? Pode ser o de sua preferência.

Caldo de abóbora com frango

Este é um dos pratos que aquecem o corpo e trazem conforto para alma. Essa receita de caldo de abóbora com frango leva poucos ingredientes e vários temperos para deixar o caldo extremamente saboroso. Para aprender o passo a passo, é só dar play neste vídeo. 

Tapioca recheada

A tapioca recheada é um prato super versátil que pode fazer parte da sua dieta. De sabor neutro, a tapioca combina tanto com recheios salgados, quanto com recheios doces. Além disso, a farinha para tapioca pode ser usada para preparar outras receitas como crepiocas e panquecas. Neste vídeo, você verá como é fácil e rápido preparar uma deliciosa tapioca recheada.

Estrogonofe de frango light 

É possível fazer estrogonofe sem usar creme de leite? Sim, é possível, e neste vídeo quem ensina a fazer uma versão light do estrogonofe de frango para você não sair da dieta é a cantora Kelly Key. Nesta receita, o iogurte natural foi usado para substituir o creme de leite.

Hambúrguer fit

Para fazer o hambúrguer fit na sua casa, você vai precisar de patinho e vários temperos que deixarão seu hambúrguer ainda mais gostoso. Além de ser super fácil de preparar, é possível congelar os hambúrgueres que não serão utilizados no mesmo dia. Confira a receita completa no vídeo abaixo.

Couve flor gratinada

Nada melhor do que uma receita que leva queijo para fechar o dia com chave de ouro, não é mesmo? Neste vídeo, você aprenderá o passo a passo para fazer uma couve gratinada que leva pouquíssimos carboidratos. 

Pão de queijo com batata doce

A última receita deste post é o pão de queijo com batata doce. Você pode consumir estes pães de queijo no jantar, em um encontro com os amigos ou até mesmo em um café da tarde. Veja o vídeo e aprenda a fazer um pão de queijo super macio. Uma dica: faça uma receita extra de pãezinhos para poder congelar e prepará-los somente quando a vontade aparecer de novo.

Ao longo deste post, você viu 10 receitas leves e rápidas para fazer na hora de jantar. Agora, você não tem mais desculpas para furar a dieta. E no seu dia a dia, que comida não pode faltar no jantar? Deixe sua opinião nos comentários!

Ah! Não esqueça de compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta