Confira 15 receitas incríveis de até 20 reais

A pandemia vivida no Brasil e no mundo em virtude do COVID-19 gera incertezas, por isso muitas famílias decidem economizar em várias áreas da vida, por isso neste post, você poderá conferir 15 receitas incríveis de até R$ 20. Sim, isso mesmo, são receitas que você poderá degustar em sua casa gastando pouco, mas tudo […]

Receitas Rápidas

Atualizado em 27/07/2022

A pandemia vivida no Brasil e no mundo em virtude do COVID-19 gera incertezas, por isso muitas famílias decidem economizar em várias áreas da vida, por isso neste post, você poderá conferir 15 receitas incríveis de até R$ 20.

Sim, isso mesmo, são receitas que você poderá degustar em sua casa gastando pouco, mas tudo isso sem deixar de lado o sabor e a beleza de um bom prato.

Neste post, tem opções para almoço e jantar, pratos quentes e frios. Para quem busca opções mais leves, mas também para quem ama uma gordice.

Continue lendo, escolha sua receita favorita e divirta-se na cozinha.

Ratatouille

Essa receita é para quem está desejando se deliciar com algo mais leve. Ratatouille é um prato cheio de sabor e nutrientes que mistura legumes baratos, como abobrinha e berinjela e bons temperos.

Ratatouille

Panqueca de Carne Moida

Nesta receita, a panqueca é recheada com carne moída e a massa é feita com farinha de trigo, mas você pode usar a criatividade para deixar estas panquecas ainda mais baratas, saborosas e nutritivas ao trocar a carne moída por frango desfiado e a farinha de trigo por farinha de aveia, arroz ou até mesmo tapioca.

Panqueca de carne moída
Fonte: Renata/Divulgação

Penne ao pesto de nozes

Pratos com massa costumam agradar a maioria das pessoas. Neste vídeo, você irá aprender como preparar um belíssimo macarrão com penne e molho pesto. Para fazer este molho pesto, nozes foram utilizadas, mas você também  pode substituir as nozes por castanhas de caju.

Arroz de forno

Arroz de forno é um prato que além de ser barato, prático de fazer, é também muito gostoso. Além de usar os ingredientes citados nesta receita, você pode utilizar outros ingredientes que estão esquecidos na geladeira. Neste prato, quem manda é a sua criatividade.

Arroz de forno
Fonte: Nestle/Divulgação

Salada de macarrão com sardinha

Chegou em casa com muita fome e ao abrir o armário, você viu que só tinha sardinha e macarrão? Pois, saiba que estes dois ingredientes combinam muito e juntos podem se transformar em um prato delicioso e rico em nutrientes.

Salada de macarrão com sardinha
Fonte: Tudo receitas/Divulgação

Abobrinha recheada com carne moída

Essa receita une sabor, praticidade e possui pouco carboidrato para quem é adepto de uma alimentação lowcarb. Este prato é bem rápido e fácil de preparar. Caso você não goste de abobrinha verde, você pode substituir por pimentão ou ainda pela abobrinha cabotiá ou japonesa.

Abobrinha recheada de carne moída

Torta de limão

Esta receita é para quem gosta de doce com um leve toque cítrico. Nesta torta, o limão deixa a sobremesa equilibrada e muito gostosa. Esta sobremesa é ideal para ser consumida bem gelada.

torta de limão

Tomate recheado com ricota

O tomate, assim como alho e a cebola, é um coringa na cozinha. Ele pode ser usado em saladas, molhos e muito mais. Nesta receita super simples de fazer, o tomate é a estrela do prato e o recheio feito com ricota deixa o prato leve e muito gostoso. Se você não tiver ricota em casa, você pode usar a criatividade e usar outros ingredientes na hora de preparar o recheio.

Tomate recheado com ricota
Fonte: Na minha panela/Divulgação

Macarrão de panela de pressão

Essa receita é ideal para aqueles dias que a agenda está lotada e você quase nem chega perto da cozinha. O macarrão de panela de pressão é prático e saboroso e o melhor, nesta receita você vai precisar de apenas uma panela na hora de preparar seu almoço ou jantar.

Macarrão de panela de pressão

Sopa de couve-flor com farofinha de pão

O inverno se aproxima, portanto é chegada a hora de incluir essa deliciosa sopinha em seu cardápio. Além de ser muito saudável, essa receita é também muito barata. E sabe o pão de ontem? Ele pode se transformar em uma farofinha saborosa.

Sopa de couve-flor
Fonte: Compassionate Cuisine/Divulgação

Canjica

Canjica, um doce que carrega sabor e tradição! A canjica é extremamente versátil, pois pode ser consumida ainda quentinha ou bem geladinha. A forma como será consumida varia conforme a sua preferência. O que também pode variar nesta receita conforme o seu desejo são as especiarias e ingredientes utilizados, há quem prefira com canela em rama, mas também há quem prefere a canjica sem o coco ralado e com canela e pó.

Canjica
Fonte: Sabor na mesa/Divulgação

Empadão de frango com batata palha

Este empadão é de comer rezando! Massa crocante e um recheio muito gostoso vão fazer você querer comer mais de um pedaço! A massa leva farinha integral e pode acreditar, esta farinha deixa a massa do empadão ainda mais gostosa!

Empadão de frango com batata palha
Fonte: Menino prendado/Divulgação

Espaguete ao alho e óleo com raspas cítricas

Essa receita é para quem ama um bom espaguete ao alho e óleo. O segredo deste prato está nos temperos utilizados. No vídeo abaixo, você verá como o chef Ricardo Viola utilizou raspas cítricas para dar um toque especial para esta receita.

Patê de atum

Este patê de atum é preparado em menos de 15 minutos e pode ser consumido de diversas formas. Você pode comer o atum com torradinhas, nachos, pão ou até mesmo com legumes cozidos no vapor. Além disso, este patê é uma ótima opção de recheio para montar um bom sanduíche.

Patê de atum
Fonte: Receiteria/Divulgação

Omelete de frios com cebolinha e salsa

Chegamos à última receita deste post: omelete de frios com cebolinha e salsa. Fácil de fazer, este omelete é recheado com queijo e presunto. A cebolinha e a salsa dão um toque especial para este simples omelete. Outra dica para deixar este prato ainda mais gostoso é colocar uma pitada de pimenta do reino na hora de temperar a omelete.

Omelete de frios com cebolinha e salsa
Fonte: Guia da Cozinha/Divulgação

Sabor aliado à simplicidade

Neste post, você teve acesso a 15 receitas com um preço acessível, mas sem deixar de lado o sabor. Na hora de preparar um prato, independente dos ingredientes disponíveis para cozinhar, lembre-se que os temperos utilizados podem fazer toda a diferença.

Quer tal ajudar as outras pessoas? Deixe nos comentários quais receitas você faz na sua casa quando a grana está curta e ajude outras pessoas a inovarem na cozinha.

Gostou das receitas? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

2 comentários

Deixe uma resposta