Confira os melhores programas de culinária da TV Aberta em 2021

Se você gosta de cozinhar e esta sempre em busca de novas receitas para colocar em prática na cozinha, este post é para você! Na internet, é possível conferir uma infinidade de receitas, seja pelo computador ou até mesmo na palma da mão com o uso do celular, mas se a televisão também é a […]

Entretenimento

Atualizado em 06/10/2021

Se você gosta de cozinhar e esta sempre em busca de novas receitas para colocar em prática na cozinha, este post é para você!

Na internet, é possível conferir uma infinidade de receitas, seja pelo computador ou até mesmo na palma da mão com o uso do celular, mas se a televisão também é a sua companheira nesta quarentena, você poderá conferir neste post um guia com os principais programas da TV aberta sobre culinária.

Antes de você conferir quais são os principais programas de culinária, vale salientar que os horários divulgados podem sofrer alterações dentro das programações das emissoras sem aviso prévio.

MasterChef

Foto: Carlos Reinis/Band

O programa de culinária mais famoso do Brasil e do mundo chega a sua 8º temporada!
O MasterChef é apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão e tem como jurados os chefs Henrique Fogaça e Erick Jacquin, além da nova jurada Helena Rizzo que entrou no programa só nessa nova temporada, após a saída da chef Paola Carosella.

O programa está no ar desde 2014 e já teve temporada de MasterChef Kids e MasterChef Profissionais e Amadores. Transmitido às terças-feiras, às 22h30 na Band, o programa também é reprisado no canal Discovery H&H, nas sexta-feiras, às 20h30.

Melhor da Tarde

Foto: Divulgação/Instagram

O programa Melhor da Tarde é transmitido de segunda-feira a sexta-feira na Band. O Melhor da Tarde vai ao ar às 14h e é apresentado pela Cátia Fonseca. Durante a tarde, ela traz dicas de culinária, bem-estar, astrologia e muito mais. Você também pode rever os vídeos das receitas no site da emissora.

The Chef

Foto: Divulgação/Rede TV

Um dos cozinheiros mais famosos da TV aberta, o Edu Guedes apresenta um programa na Band, a partir das 09h da manhã de segunda a sexta-feira. No programa denominado “The Chef”, o apresentador, na companhia de outros cozinheiros convidados, traz receitas práticas para o dia a dia.

Amor de cozinha

Foto: Divulgação

O programa vai ao ar todos os dias da semana, às 11h30, no canal Futura. A apresentadora Regina Tchelly viaja para inúmeros locais para descobrir e incentivar novas experiências com a comida do cotidiano. Regina revela as melhores opções para uma alimentação saudável e consciente e para o aproveitamento total dos alimentos.

A Bela Itália

Foto: Divulgação/Facebook da Rede Vida

O programa vai ao ar aos sábados à noite, às 19h, na Rede Vida. A Bela Itália é um programa apresentado por Armando Valsani, Jorge Durian e Giovanna Maira. Durante a exibição do quadro, você poderá se sentir na Itália, pois em cada edição você tem acesso a cultura, a beleza e as receitas italianas.

Vida melhor

Foto: Divulgação/Facebook da Rede Vida

Vida Melhor é ao vivo, apresentado por Claudia Tenório, de segunda à sexta-feira, das 12h30 às 14h30. Durante o programa que vai ao ar na Rede Vida, ela traz dicas de esporte, alimentação e entrevistas sobre temas relevantes com foco na qualidade de vida. Após a exibição do programa, você também pode conferir o passo a passo das receitas no site da emissora.

Cozinha amiga

Foto: Facebook/Cozinha Amiga

De segunda a sexta, cinco chefs de cozinha de estilos diferentes se revezam para levar dicas de culinárias para que você aprimorar suas habilidades na cozinha, além de receitas incríveis para os telespectadores. O programa vai ao ar às 13h30, na TV Gazeta.

Mais Você

Foto: Divulgação/Ana Maria Braga

Se o MasterChef é o programa mais famoso do Brasil o Mais Você é praticamente um patrimônio brasileiro. Quem nunca deu risada junto com a apresentadora Ana Maria Braga e seu antigo companheiro Louro José, ou parou na frente da TV porque tinha alguma receita gostosa sendo feita, ou até escolheu o que iria preparar no almoço por conta do programa?

O programa vai ao ar de segunda a sexta a partir das 9h30 na Globo.

Hoje em Dia

Foto: Divulgação/Record

O hoje em Dia é um programa da Record TV que passa de segunda a sexta a partir das 10h. O programa é apresentado por Ana Hickmann, César Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro e traz assuntos como jornalismo, prestação de serviços e entretenimento e claro que as dicas de receitas não podem faltar.

Depois de saber quais são os programas culinários que estão sendo transmitidos na TV Aberta, nós queremos saber: Qual é o seu programa de culinária preferido? Deixe sua resposta nos comentários!

Se você gostou deste artigo, que tal curtir e compartilhar nas redes sociais?

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta