Dica de culinária: como aproveitar todas as fases da banana?

A banana é uma fruta que traz inúmeros benefícios à saúde. Neste post, você vai ter acesso a dicas para aproveitar a banana no preparo de receitas em todas as suas fases, seja ela verde ou madura

Dicas de culinária

Atualizado em 01/03/2021

como aproveitar todas as fases da banana

A banana é uma fruta que traz inúmeros benefícios à saúde. De vários formatos e sabores, ela pode ser utilizada no preparo de inúmeros pratos, doces e salgados. Ela também é utilizada no preparo de bebidas, como vitaminas, por exemplo.

Apreciada por crianças, jovens, adultos e idosos, ela pode ser consumida em diversas fases. Neste post, você vai descobrir que é possível preparar receitas com a banana ainda verde e ainda utilizá-la quando ela estiver super madura.

Banana verde: em sua fase verde, a banana é ideal para o preparo da biomassa de banana verde. Ela pode ser utilizada para engrossar sopas, cremes e caldos. A biomassa também pode substituir o leite condensado no preparo de brigadeiros, por exemplo.

Quase madura: comprou a banana verde e percebeu que ela começou a madurar? Ela pode ser consumida apenas como uma fruta em seu café da manhã ou lanche da tarde. A banana quase madura também é ideal para ser consumida frita ou empanada.

Madura: Além de ser consumida como fruta em seu dia a dia, você também pode utilizá-la no preparo de geleias, panquecas e saladas de frutas.

Muito madura: a banana muito madura pode ser usada para preparar pães, bolos e vitaminas. Se preferir, você também pode utilizá-las no preparo de saladas de frutas e geleias. O importante é não desperdiçar esta fruta cheia de sabor.

E você, como costuma consumir esta fruta? Quais receitas feitas com banana que você gosta preparar em sua casa? Deixe sua resposta nos comentários!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta