Dica de culinária: como tirar o soro do creme de leite?

O creme de leite sem soro é muito utilizado no preparo de sobremesas. Neste post, você vai aprender a tirar o soro do creme de leite de forma fácil e prática

Dicas de culinária

Atualizado em 03/05/2021

Como tirar o soro do creme de leite

O creme de leite é um item muito presente na culinária. Ele pode ser utilizado no preparo de pratos doces e salgados. Uma das vantagens deste ingrediente é que ele dá cremosidade aos pratos.

E quando se trata de receita doce, muitas vezes, a indicação é que você utilize creme de leite sem soro para preparar uma deliciosa sobremesa.

Por isso neste post, nós vamos trazer um truque fácil e prático para que você possa tirar o soro do creme de leite com facilidade na hora de preparar seus doces.

Lata de creme de leite

O creme de leite que você tem em casa está em uma lata? Basta levar a lata para o congelador por pelo menos 30 minutos. Após este período, basta fazer alguns furinhos na tampa da lata e virá-la de cabeça para baixo. Assim, o soro irá escorrer facilmente.

Caso, você esqueça a lata por mais de 1h no congelador, o ideal é que você abra a lata com o auxílio de um abridor e retire o soro com uma colher, pois o soro ficará espesso e não escorrerá somente com os furos.

Caixa de creme de leite

O processo para retirar o soro do creme de leite de caixinha é semelhante. Basta você levar a caixinha de creme de leite para o congelador por 30 minutos com o rótulo virado para baixo (em posição horizontal). Passado os 30 minutos, retire a caixa do creme de leite do congelador, mantendo na posição horizontal, mas desta vez com o rótulo virado para cima. Depois, é só cortar uma das pontas da caixinha para que o soro possa sair.

Com estas dicas, ficará mais fácil retirar o soro do creme de leite, não é mesmo? E você, como costuma retirar o soro do creme de leite? Deixe sua resposta nos comentários.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta