Gin com especiarias: 05 receitas de drinks super refrescantes

Gosta de Gin e deseja aprender novos drinks ? Então este post é para você! Clique aqui e confira 05 receitas de drinks super refrescantes que combinam Gin e especiarias

Bebidas e drinks

Atualizado em 26/11/2021

Drinks com Gin e especiarias

Os drinks com Gin têm se tornado cada vez mais populares, nas casas em encontros com amigos ou familiares e também em barzinhos.

O sucesso se deve à versatilidade desta bebida que combina com outras bebidas, como água com gás, energéticos e até mesmo com chás. Além disso, há também quem utilize as especiarias para criar novos drinks cheios de sabor.

Em algumas cidades, há empresas que inventaram um novo produto: uma caixinha repleta de especiarias que combinam com o Gin. Quem opta por comprar este produto poderá fazer os seus drinks com mais facilidade e praticidade e quem vende tem nas mãos a oportunidade de faturar uma grana extra.

Se você costuma preparar drinks com Gin em sua casa, no Blog do Cooky, você também encontra um post com 05 receitas de drinks que unem o sabor das frutas a esta bebida tão popular. 

Neste novo post, você encontrará drinks que combinam o Gin com especiarias para você variar no modo de preparo de drinks que são feitos com Gin.

Gin com limão e especiarias

O primeiro dos cinco drinks deste post leva Gin, suco de limão e especiarias. Entre as especiarias utilizadas neste drink, está o anis estrelado, a pimenta rosa e o zimbro. Neste vídeo, você aprenderá como dosar bem cada um dos ingredientes para preparar em casa um drink refrescante e saboroso na medida certa. 

Gin tônica com hibisco e anis estrelado

Quer aprender como preparar um drink bonito e com um sabor floral? Aposte no hibisco para preparar um drink de sabor diferenciado. Você encontra o hibisco em lojas de produtos naturais, além de servir no preparo de chás, agora você também terá a opção de utilizá-lo no preparo de drinks. Assista o vídeo e veja como preparar este drink delicioso.

Gin com morango e pimenta rosa

A pimenta rosa é a especiaria utilizada neste drink que leva morango, gin e muito gelo. Neste vídeo, você confere o passo a passo para acertar no preparo desse drink que é levemente apimentado e irá surpreender o seu paladar.

Gin tônica do Mediterrâneo 

O penúltimo drink deste post vai fazer o seu paladar viajar para as terras mediterrâneas. Esse drink leva especiarias, como o cardamomo e alecrim. Além dessas especiarias de sabor extremamente marcante, este drink também leva limão siciliano e água tônica. Confira o vídeo e veja como preparar este drink surpreendente.

Gin com canela e hortelã

No último drink deste post, a especiaria utilizada no preparo desta bebida é a canela em rama. Este drink super refrescante também leva hortelã e um ingrediente cítrico, a lima. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar esta bebida que é uma verdadeira explosão de sabores.

Bônus

Além das 05 receitas de drinks, nós temos mais um bônus para você. No site do Cooky, você encontra 04 receitas de drinks com Gin para deixar o seu fim de semana ou encontro com os amigos e familiares ainda mais especial.

Gin Tropical

Nesta receita, o maracujá é utilizado para garantir que este drink tenha uma sabor ainda mais especial.

Gin doce com morangos

Quer adocicar o seu paladar com um drink super refrescante? Então este drink de Gin doce com morangos é a receita ideal para você!

Gin com Redbull

Gosta de combinar o Gin com energético? Esta receita leva um energético que vai deixar o seu drink com um sabor tropical, que é a cara do verão.

Gin com citrus e limão

Essa receita é super fácil de fazer, saborosa e muito refrescante. E mais, é ótimo para quem busca uma bebida alcoólica mais leve, porém muita gostosa. 

Qual é o seu drink preferido?

Ao longo deste post, você pôde conferir uma série de receitas para deixar os seus drinks ainda mais saborosos e especiais. Além disso, com estas receitas, você poderá preparar o seu drink e apreciá-lo sem precisar sair de casa.

Mas agora, eu quero saber de você: qual é o seu drink com Gin preferido? Deixe sua opinião nos comentários.

Gostou deste post? Compartilhe este post com os amigos em suas redes sociais. 

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Um comentário

Deixe uma resposta