Peito de frango: 07 receitas baratas para inovar no cardápio

O frango é uma proteína que caiu no gosto dos brasileiros. Neste post, você confere 07 receitas baratas usando o peito de frango para inovar no cardápio

Churrasco e Grelhados

Atualizado em 13/08/2020

07 receitas baratas com peito de frango

O frango é uma das fontes de proteína que está sempre presente na maioria das mesas dos brasileiros, seja no almoço ou no jantar. Já o peito de frango é uma das partes do frango que agrada a maioria dos consumidores. Além de ser uma carne muito versátil, que permite milhares de combinações com outros ingredientes e temperos, o frango também possui um preço acessível.

Mas e você, tem o costume de usar o frango no preparo de suas refeições? Você sabia que eles traz inúmeros benefícios à saúde? O frango é rico em vitamina B3, ferro e fósforo, promovendo o fortalecimento do organismo. Por ser uma boa fonte de proteína, o frango é também um grande aliado para quem busca o emagrecimento.

Depois de conhecer um pouco mais sobre essa proteína tão popular, é hora de conferir 07 receitas baratas e saborosas preparadas utilizando o peito de frango para você inovar no cardápio.

Almôndegas de frango

A primeira receita deste post são deliciosas almôndegas de frango para você variar na hora de preparar o frango. As almôndegas são fáceis de preparar e você pode caprichar na quantidade e congelar. Para deixar as almôndegas ainda mais saborosas, você pode recheá-las com queijo, por exemplo. 

Peito de frango recheado 

Que tal preparar um delicioso peito de frango recheado para o seu almoço? Neste vídeo, o apresentador Edu Guedes ensina como preparar um delicioso frango recheado com requeijão. Se preferir, você pode variar o recheio e usar os seus ingredientes favoritos. 

Frango à parmegiana

Para variar no modo de preparo do frango, você pode apostar em um saboroso frango à parmegiana. Neste vídeo, você aprenderá como preparar um frango à parmegiana de forma rápida e saborosa para surpreender o paladar dos seus amigos e familiares.

Frango empanado

Quer aprender a preparar um frango empanado bem crocante? Neste vídeo, você poderá conferir várias dicas para deixar o seu frango empanado bem crocante e saboroso sem precisar usar a farinha de rosca. Para acompanhar este delicioso franguinho, aposte em uma saborosa maionese verde.

Frango cremoso

Que tal preparar um frango bem cremoso para o seu almoço ou jantar? Neste vídeo, você aprenderá como preparar um frango super cremoso usando apenas uma panela. Esta receita é muito simples de fazer, mas também é muito gostosa. Para acompanhar este frango cremoso, você pode preparar um arroz branco e uma bela salada.

Rocambole de frango 

O rocambole pode ser preparado usando vários ingredientes que podem transformar ele em uma receita doce ou salgada. Neste vídeo, você verá como preparar um delicioso rocambole utilizando o peito de frango. Nesta receita, o rocambole foi recheado com queijo mussarela, mas você pode usar e abusar da sua criatividade utilizando outros ingredientes para rechear o rocambole. 

Frango gratinado com batatas

Você tem frango sobrando na sua geladeira? Saiba que este frango pode se transformar em um belíssimo prato que é digno de ser servido em um almoço de domingo. Neste vídeo, você vai aprender a preparar um delicioso frango gratinado com batatas. Além de ser prático de preparar, os ingredientes utilizados são aqueles que você costuma ter na dispensa da sua casa. 

Ao longo deste post, você pôde conferir 07 receitas utilizando o peito de frango. As 07 sugestões de receitas podem te ajudar a inovar na hora de preparar o cardápio, e claro, sem gastar nada mais por isso. 

Mas agora, nós queremos saber de você: você costuma consumir o peito de frango na sua casa? Quais receitas com frango que não pode faltar na sua casa? Deixe sua resposta nos comentários. Nós vamos amar ler todos os comentários.

Gostou deste post? Aproveite este momento para compartilhar esta publicação com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima! 

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta