Pizza: 06 receitas incríveis para fazer em casa

Neste post, vamos trazer 10 receitas diferentes, mas igualmente incríveis para que você possa recriar sua pizza favorita no conforto do seu lar e saboreá-la perto de quem você ama.

Pães e massas

Atualizado em 06/10/2021

A pizza pode ter sido criada pelos egípcios, mas ficou famosa na Itália e depois se espalhou pelo mundo. Amada por muitos, a pizza é aquele prato que permite milhares de combinações e há inúmeras versões de receita espalhadas por aí.

São tantas receitas capazes de agradar inúmeros paladares. Há quem goste da massa fininha com muito recheio, há quem goste da massa mais fofa e com muito queijo. Na maioria das receitas, há ingredientes que prevalecem, fermento, farinha de trigo, molho de tomate e queijo são alguns deles.

Neste post, vamos trazer 10 receitas diferentes, mas igualmente incríveis para que você possa recriar sua pizza favorita no conforto do seu lar e saboreá-la perto de quem você ama.

Pizza de fermentação natural

Essa pizza exige um pouco mais de trabalho na hora de prepará-la, mas vai surpreender você! Isso porque a massa utilizada, além de ter sido preparada em casa, é feita com fermentação natural. O processo de fermentação natural melhora o sabor e a textura da massa.

Pizza Pan (massa de pizza hut)

Receita de pizza pan

A receita de Pizza Pan é para quem ama uma pizza com massa bem fofinha, igualzinha a massa de pizza hut. A criação é de uma cozinheira aqui do Cooky Receitas que pensou, inclusive, em adaptações para que você consiga fazer esta receita com os ingredientes que você já tem em casa ou que podem ser facilmente encontrados. Além disso, você pode conferir o passo a passo para recriar dois recheios maravilhosos.

Pizza de frigideira

Se você não gosta de preparar a massa e não tem paciência de esperar a pizza assar no forno, a pizza de frigideira é uma boa opção para você. De preparo fácil, a massa fica macia, porém antes de receber o seu recheio preferido, a massa precisa ser pré-assada. Mas calma, tudo isso pode ser feito na frigideira.

Pizza de massa caseira

Receita de pizza de massa caseira

A receita é pensada especialmente para quem quer fazer pizza em casa. Desta vez, a criação vem para agradar quem curte uma pizza com a massa bem fininha. Entre os ingredientes, está a cachaça. O uso desta bebida no preparo da massa é um dos segredos para deixar ela bem crocante.

Pizza de liquidificador

Agora você não tem mais desculpas para ficar sem fazer pizza em casa. Se você não tem tempo para preparar a massa, essa receita é para você. A pizza de liquidificador além de prática, é saborosa e leva o mesmo fermento que é usado para o preparo do bolo. Não tem segredo, é só bater os ingredientes no liquidificar e logo em seguida levar a pizza para assar no forno.

Pizza de crepioca

receita de pizza de crepioca

Quem está em dieta pode comer pizza? Com essa receita, pode sim! A pizza com massa de crepioca é ideal para quem está buscando uma alimentação mais saudável. Com uma massa nutritiva e levinha, você pode optar pelos seus ingredientes saudáveis favoritos para rechear a pizza.

Ficou com água na boca? Nós entendemos você! E queremos saber: qual é seu recheio favorito? Sabe fazer pizza de um jeito diferente? Deixe sua resposta nos comentários, pois sua opinião é muito importante para nós!

Se você gostou deste post, que tal curtir e compartilhar com seus amigos nas redes sociais?

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Um comentário

Deixe uma resposta