Praticidade: 9 receitas rápidas para você não perder tempo na cozinha

Se você quer praticidade, este post é para você. Nele, você vai encontrar 09 receitas para deixar as suas refeições ainda mais gostosas, coloridas, saudáveis e nutritivas

Receitas Rápidas

Atualizado em 17/05/2021

09 receitas para quem quer praticidade na cozinha

Tem pessoas que amam cozinhar e outras que acham a cozinha um grande terror, mas independente de gostar ou não de colocar a mão na massa, podemos concordar que nem sempre conseguimos preparar algo para comer, seja no almoço ou no jantar.

Quando você chega do trabalho, provavelmente, a última coisa que você pensa em fazer é cozinhar e se você trabalha em casa o horário do almoço acaba servindo para resolver várias outras coisas e não o almoço. 

Nessa correria do dia a dia é difícil preparar algo mais elaborado ou até saudável para comer, mas para te ajudar a resolver esse problema, nós separamos receitas que vão facilitar sua vida, porque elas são práticas e rápidas!

Ah! Tem receita para quem come carne, para quem não come e para quem está buscando um prato mais leve.

Pratos sem carne

1 – Spaghetti com abobrinha e hortelã

Difícil falar de pratos rápidos e práticos e não falar de spaghetti, muitas vez ele acaba sendo a primeira opção quando o assunto é praticidade na cozinha.

Mas, se você achou que a gente separou uma receita óbvia está achando errado, porque o grande diferencial desse prato é o molho de abobrinha e hortelã que faz toda a diferença!

2 – Torta de abobrinha

Você está buscando uma receita simples? Fácil? Muito fácil?

Se sim, essa receita é para você!

A torta de abobrinha é muito fácil de fazer, precisa de poucos ingredientes e só fica 20 minutos no forno.

3 – Risoto de espinafre

Essa receita é para mostrar que mesmo em um dia corrido você pode ter uma refeição mais elaborada!

O risoto costuma ter um preparo bem demorado, a preparação do caldo de legumes leva um certo tempo para ficar pronto, mas hoje vamos apresentar uma receita de risoto a jato, o caldo de espinafre é super fácil e rápido de fazer e o preparo também.

Pratos com carne

4 – Arroz com frango

Essa receita é muito simples e prática de fazer, usa poucos ingredientes. 

Usando apenas arroz, frango, tomate, pimentão e cebola você consegue fazer uma refeição completa e o melhor, usa apenas uma panela, então até a etapa de arrumar a cozinha é rápida!

5 – Patinho em tirinhas e arroz

Se no seu almoço não pode faltar carne, mas você sempre acha que demora demais para cozinhar, essa receita é para você!

Nesse prato temos um arroz simples, acompanhado por patinho em tirinhas bem temperado e com batatas.

6 – Arroz frito

Uma das grandes sacadas na hora de preparar uma refeição rápida em um dia corrido ou que você não está muito a fim de gastar tempo na cozinha, é aproveitar aqueles restinhos de comida que sobra na geladeira. 

Mas claro! nem sempre a gente fica feliz em almoçar ou jantar aquele arroz que já não é tão fresquinho, por isso, a gente separou uma receita rápida e simples que vai dar uma cara nova para as sobras da geladeira.

O mais legal dessa receita é que você pode trocar os ingredientes e aproveitar o que você tem em casa.

Saladas

Tem aqueles dias que a gente quer ter uma refeição mais leve, mas não sabe muito bem o que fazer. Então, para ajudar você com esse dilema, separamos 3 receitas de saladas que são uma verdadeira refeição.

7 – Salada de rúcula com molho de queijo

O segredo dessa salada é o molho, mas ele não demora nem 10 minutos para ficar pronto, então se você gosta de sentir sabores um pouco mais fortes vai adorar essa salada.

8 – Salada de verão com molho de alho

Se você está procurando uma salada refrescante, com crocância e com bacon, não deixe de ver essa receita.

9 – Salada refeição

A salada não precisa ser uma opção apenas de entrada ou quando buscamos uma alimentação mais leve, ela pode ser um prato completo, uma verdadeira refeição para o dia a dia. 

Essa receita mostra exatamente isso, uma salada que vale por um jantar ou almoço completo.

Extra! Sobremesa

Já que estamos falando de refeição completa mesmo com a correria do dia a dia, não podemos deixar faltar a sobremesa no seu almoço ou jantar. E escolhemos o queridinho dos brasileiro, o brigadeiro.

Brigadeiro de caneca

Brigadeiro já não é uma receita complexa, mas deixamos as coisas ainda mais fáceis para você, trouxemos uma receita de brigadeiro feita no micro-ondas, o que deixa o processo muito mais fácil e rápido.

Conclusão

Aqui apresentamos 9 receitas, entre elas saladas e pratos com ou sem carne, opções para ajudar você a construir refeições saborosas no seu dia a dia e mostrar que mesmo com a correria da semana, você pode preparar pratos que farão sua refeição ser um momento delicioso.

E ai! Já escolheu que receita vai fazer durante a semana?

E se você gostou deste post, que tal compartilhar com seus amigos em suas redes sociais?

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta