Salada: 07 receitas fáceis para as festas de Natal e Ano Novo

A salada é um acompanhamento que pode fazer toda a diferença no seu almoço ou jantar. Neste post, você confere 07 receitas fáceis de salada para as festas de Natal e Ano Novo

Receitas Rápidas

Atualizado em 20/01/2023

Receitas de Salada para ceias de Natal e Ano Novo

As festas de fim de ano se aproximam e se você está em busca de receitas de saladas refrescantes e coloridas para deixar o seu almoço ou jantar ainda mais gostoso e nutritivo, este post é para você!

Uma das vantagens da salada é que você não precisa seguir à risca o passo a passo repassado nas receitas. Você pode usar toda a sua criatividade para incluir outros ingredientes, temperos e molhos na hora de preparar a salada para que ela possa ficar ainda mais gostosa e colorida.

E se neste momento, você está procurando mais receitas para abrilhantar a sua ceia de Natal ou Ano Novo, no nosso blog, você encontra muitos conteúdos com receitas saborosas e práticas para deixar o seu Natal ou Ano Novo ainda mais saboroso!

Leia mais: 08 receitas de panetone e chocotone para adoçar o seu Natal

Leia mais: 07 receitas fáceis de farofa para a Ceia de Natal e Ano Novo

Leia mais: Sobremesas de Natal: 10 receitas práticas e irresistíveis

Depois destas dicas incríveis, vamos conferir as receitas de salada?

Salada colorida com morango e manga

O colorido das frutas deixa qualquer prato ainda mais charmoso. Ao utilizar o morango e a manga nesta salada, o doce das frutas se mistura ao leve amargor das folhas: alface roxa e rúcula, o que causa uma verdadeira explosão de sabores. Nesta receita, você não precisa seguir as quantidades pré-definidas, isso porque você pode adaptar as quantidades para que não falte ou sobre salada em sua casa. 

Salada colorida com morango e manga
Fonte: Food Matters/Divulgação

Salada à brasileira

Essa salada é refrescante e saborosa. Tomate cereja, palmito e pimentão verde estão entre os ingredientes dessa salada à brasileira. Nesta receita, você vai aprender a preparar uma salada que deixará a sua mesa da Ceia de Natal e Ano Novo ainda mais bonita e o seu prato ainda mais nutritivo.

Salada à brasileira

Salada caprese

A salada caprese é uma receita de salada italiana. Fácil de preparar, ela leva ingredientes que possuem sabores marcantes e que deixarão essa salada mais refrescante e saborosa. Neste vídeo, você confere o passo a passo em detalhes para preparar essa salada de forma rápida, prática e fácil, que deixará a sua mesa de Natal e Ano Novo ainda mais bonita.

Salada de lentilha

A lentilha é uma leguminosa que costuma estar presente nas festas de fim de ano. Você pode preparar a lentilha de formas variadas. Neste vídeo, você aprenderá como utilizar a lentilha para preparar uma salada super nutritiva e refrescante. Além da lentilha, essa salada leva cenoura, tomate e outros ingredientes que dão um toque super especial para este prato.

Salada de grão de bico

A quarta receita deste post é a salada de grão de bico. O grão de bico é rico em proteínas, o que deixará a sua salada ainda mais saudável e nutritiva. Neste vídeo, você verá como preparar a salada de grão de bico, que também leva ervilha, cenoura, tomate cebola e muitos temperos para deixar essa salada super colorida ainda mais gostosa. 

Salada de batata com maionese

A salada de batata é aquela salada que você pode preparar durante o ano todo. Ela é ideal para acompanhar o churrasco, deixando a sua refeição ainda mais gostosa. Neste vídeo, a chef de cozinha, Rita Lobo ensina como preparar uma deliciosa salada de batata com maionese caseira, onde o creme da maionese é feito na mão, sem o auxílio de eletrodomésticos. 

Salada de figo com presunto parma

O mês de dezembro é o auge da colheita do figo, por isso, você pode aproveitar esta fruta de sabor adocicado para deixar sua salada ainda mais saborosa. Nesta receita, você aprenderá como preparar uma salada de figo com presunto parma. Além destes dois ingredientes de sabores acentuados, a salada também leva manjericão, nozes, alface, couve flor e muito tempero para deixar este prato incrível.

Salada de figo com presunto parma
Fonte: Encontro Gourmet/Divulgação

Conclusão

Neste artigo, você teve acesso a 07 receitas de salada para que as suas festas de fim de ano também possam ter pratos saudáveis e nutritivos.

Além de escolher bem os ingredientes, os temperos e molhos utilizados podem fazer toda a diferença na sua salada, deixando-a mais saborosa.

Por isso, no vídeo abaixo, você confere um vídeo da chef de cozinha, Rita Lobo, onde ela ensina o passo a passo para você preparar 04 molhos incríveis: molho vinagrete francês, molho de alho e limão, molho oriental e molho de tahine com shoyu.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta