Sorvete: 10 receitas fáceis para aproveitar os dias quentes

Para os dias quentes: uma bela taça de sorvete! Clique aqui e confira 10 receitas inesquecíveis para você aprender a fazer o sorvete em casa ou utilizá-lo em outras receitas

Bolos e tortas doces

Atualizado em 23/09/2020

10 receitas fáceis com sorvete para aproveitar os dias quentes

Para os dias quentes: nada melhor do que uma boa taça de sorvete, não é mesmo? Neste dia 23 de setembro é comemorado o Dia do Sorvete. Por isso, esta sobremesa cremosa e gelada na medida certa se tornou a estrela deste post para lá de especial.

Ao longo deste post, você irá encontrar 10 receitas para aproveitar os dias quentes saboreando um belo sorvete. Tem receita para quem quer fazer o próprio sorvete em casa e para quem quer utilizar o sorvete como ingrediente para criar um prato ainda mais gostoso!

Pudim de sorvete

A primeira receita deste post é: o pudim de sorvete. Fácil de fazer, esta receita leva ingredientes, como leite em pó e leite condensado no preparo. Para deixar o seu pudim de sorvete ainda mais gostoso, neste vídeo, você aprenderá como preparar uma deliciosa ganache de chocolate para utilizar com calda.

Pavê de sorvete com brigadeiro

O pavê é uma sobremesa super versátil, pois você pode prepará-la utilizando inúmeros ingredientes, que deixarão este doce ainda mais bonito e gostoso. Neste vídeo, você aprenderá como preparar um delicioso pavê utilizando o sorvete e o brigadeiro.

Torta de sorvete com KitKat

Você é do time que ama KitKat? Então esta receita é para você. Esta torta de sorvete com KitKat leva algumas camadas de creme branco, KitKat e ganache de chocolate. O resultado é uma torta doce, crocante e refrescante. Assista o vídeo e confira o passo a passo para acertar no preparo da torta.

Sorvete de brigadeiro no potinho

A terceira receita deste post é o sorvete de brigadeiro no potinho. Esta sobremesa vai fazer a alegria da criançada. Para fazer, você vai precisar de vários ingredientes, muitos deles, você deve ter em casa, como achocolatado, leite condensado, creme de leite e chocolate granulado. Confira o vídeo e veja o modo de preparo desta receita.

Sorvete de maracujá

Quer aprender a preparar um sorvete de maracujá super cremoso? Neste vídeo, você aprenderá como preparar um delicioso sorvete de maracujá, que aproveita toda a polpa da fruta, ou seja, a polpa de maracujá se transformará em uma geleia super saborosa.

Bolo de sorvete recheado

Você sabia que é possível preparar bolo recheado com sorvete? Neste vídeo, você aprenderá como preparar um bolo que intercala camadas de bolo de chocolate e sorvete. Fácil de fazer, este bolo é ideal para ser servido como sobremesa em dias quentes.

Sorvete de chocolate sem açúcar

Está em dieta e bateu aquela vontade de se refrescar com um belo sorvete de chocolate? Neste vídeo, um dos ex-participantes do Masterchef, Mohamad Hindi ensina como preparar um sorvete de chocolate sem açúcar. Ideal para quem é adepto da dieta lowcarb. Nesta receita, o xilitol foi o escolhido para substituir o açúcar.

Sorvete de milho

Anteriormente, você viu que é possível preparar o sorvete em casa utilizando frutas como o maracujá para dar um novo sabor a este famoso doce gelado. Neste vídeo, você aprenderá como preparar o sorvete super cremoso usando um cereal bem conhecido: o milho.

Torta gelada com Bis

Quer uma sobremesa bonita e gostosa para servir enquanto recebe seus familiares e amigos em sua casa? Esta torta gelada é ideal para estes momentos, pois reúne dois ingredientes que todo mundo ama: chocolate e sorvete. Gostou? Assista o vídeo e confira o modo de preparo desta torta gelada.

Sorvete de canela

A última receita deste post leva uma especiaria bastante popular: a canela. A Raíza Costa, apresentadora do Canal GNT, ensina como preparar um sorvete de canela saboroso e refrescante. Você também pode usar este sorvete como acompanhamento para outras sobremesas.

Ao longo deste post, você pode conferir 10 receitas fáceis de fazer e muito saborosas, ideais para serem consumidas naqueles dias em que o calor predomina. Mas agora, nós queremos saber de você: Já fez sorvete em casa? Qual é o seu sabor favorito? Já usou o sorvete no preparo de outras receitas? Deixe sua opinião nos comentários. Vamos amar saber da sua experiência com o sorvete.

Gostou deste post? Aproveite este momento para compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta