Aqui, a chuva mal caiu no telhado e já é motivo suficiente para preparar uma sopa, um creme ou um caldo.
Este prato é daqueles que faz bem para alma, aquece o paladar e o coração.
E o melhor desta receita é que ela foi preparada com ingredientes que eu tinha sobrando na geladeira, ou seja, você pode fazer a mesma coisa e incluir neste creme, outros legumes e até mesmo alguma proteína que esteja sobrando na sua geladeira.
Para acompanhar este creme delicioso, você pode apostar em torradinhas, queijo ralado ou uma bela salada de rúcula. O doce da abóbora com o amargo da rúcula causam uma verdadeira explosão de sabores.
Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.
Ingredientes
- 1 cebola média picada em cubos
- 1/2 pimentão verde (médio) picado em cubos
- 1 colher de chá de alho em pasta
- 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
- Sal e pimenta do reino a gosto
- 2 batatas inglesas (média) picada em cubos
- 1 cenoura (média) picada em cubos
- 1 abóbora de pescoço (média) em cubos
Modo de preparo
Em uma panela, coloque a manteiga para derreter em fogo médio. Em seguida, coloque a cebola. Assim que a cebola dourar, acrescente o pimentão verde. Misture bem, após o pimentão murchar é hora colocar o sal, a pimenta do reino e o alho. Em seguida, acrescente os legumes de sua preferência. Mexa bem para todos os ingredientes para que eles possam pegar os sabor da cebola, pimentão e outros temperos.
Depois, acrescente água fervente até cobrir os ingredientes. Deixe ferver em fogo médio até que os legumes estejam bem molinhos. Enquanto cozinha, você pode mexer os legumes e amassar delicadamente (para que eles fiquem cremosos sem correr o risco de que a água quente respingue nos seus braços ou fogão) Quando os legumes estiverem bem cozidos, desligue a panela e deixe esfriar por uns 10 a 15 minutos. Depois, com a ajuda de um mixer, bata o creme até que todos os ingredientes estejam dissolvidos, formando um creme semelhante ao da foto.
Caso, você não tenha um mixer, você pode usar o processador ou liquidificador. Caso escolha o liquidificador, acrescente um pouco de água para que fique mais fácil bater os legumes. Se você não tiver nenhum destes 03 itens, utilize um garfo e cuide para não se queimar. Demora um pouquinho mais, mas também dá certo. Após o creme obter a consistência ideal, verifique a temperatura. Se ele estiver frio, basta esquentar novamente. Dica: este creme também pode ser consumido frio. Fica uma delícia.
Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado