Este gin doce com morangos é o acompanhamento perfeito para quem busca um drink doce, leve e refrescante. Mas antes de você conhecer a receita, que tal viajar no passado e entender melhor por que o gin é a bebida do momento:
A história por trás do Gin
Se você costuma acompanhar as tendências ou beber drinks há alguns anos, deve ter percebido uma crescente oferta e procura de uma bebida realmente marcante: o gin.
Tudo tem seu pico de popularidade, já vimos o do vinho, cervejas artesanais e várias outras bebidas e, nos últimos anos, estamos acompanhando o gin conquistar o paladar de muitos adultos, mas você sabe o por quê?
Para entendermos melhor, é preciso viajarmos à Holanda do século XVII. Nesse período, a bebida, que usa como principal ingrediente o zimbro, foi criada para tratar doenças renais, isso mesmo, como remédio! Entretanto, não apresentou grande eficácia.
Por ter um sabor único, os holandeses não deixaram de consumir o remédio, apenas mudaram o seu fim, agora, tornando-se uma bebida alcoólica.
Porém, o gin passou a ganhar maior popularidade quando chegou à Inglaterra, onde começou a ganhar um processo de produção de qualidade avançada, sendo o país responsável, até hoje, por desenvolver as melhores fórmulas conhecidas.
Na década de 80, a bebida também foi um sucesso, mas com a chegada dos anos 90, foi caindo em desuso, pois os consumidores buscavam praticidade, o que, naquela época, ela não oferecia, pois normalmente era preparada uma combinação de ingredientes até chegar ao sabor ideal.
O mesmo motivo que deixou de ser consumido, também foi o que o fez famoso novamente: a sofisticação, além do baixo teor calórico.
Uma bebida “gourmetizada” e com inúmeras maneiras de preparo, não poderia deixar de ser tão aclamada, não é mesmo?
Dicas para deixar o seu Gin mais gostoso:
- Atenção à água tônica: ela precisa estar bem gelada, caso contrário, irá derreter o gelo rapidamente, alterando o sabor da bebida;
- Gelo: prepare o gelo com antecedência e, de preferência, em formas maiores, pois fará com que demore mais tempo para começar a derreter. E lembre-se: a quantidade precisa ser proporcional aos demais ingredientes.
- Copo ideal: por ser uma bebida com sabor aromático, escolha copos altos ou as taças próprias para o gin, pois valoriza e preserva os aromas.
- Coquetel refrescante: utilizando pepino, limão e/ou gengibre, por exemplo, você chega a uma combinação perfeita para limpar o paladar, ideal para beber depois de comer pratos mais gordurosos, como carnes.
- Drinks cítricos e adocicados: sabe o que super combina? Petiscos fritos, como bolinhos de arroz, por exemplo.
- Combinação com aroma herbal: se você ainda está nas entradinhas leves, como uma bruschetta com queijo brie, um drink com ervas será a opção ideal.
E aí gostou destas dicas? Então vamos às receitas.
Ah, e como sabemos que você ama uma boa bebida, já preparamos uma seleção com algumas das melhores variações do uso do gin e, caso queira ver mais, confira nossa sessão de drinks e bebidas.
Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.
Ingredientes
- 60ml de Gin Doce Strawberry
- 220ml de água tônica
- 06 morangos cortados
- Gelo a gosto
- Se preferir, acrescente anis-estrelado
Modo de preparo
Em uma taça, corte alguns morangos e esmague. Após isso, inserir os cubos de gelos. Para finalizar, acrescente a dose de gin doce e a tônica de sua preferencia.
Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado