A massa desta torta tem um toque diferente, além de levar guaraná, que deixa a torta mais saborosa, ela fica num ponto semi-podre, ou seja fica com o sabor da massa podre, porém não esfarela como uma autêntica massa podre.
Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.
Ingredientes
- 350g banha hidrogenada
- 200g margarina
- 2 ovos
- 1 colher de sopa sal
- 1 lata guaraná (sem gelo)
- 1 Kg farinha de trigo
- 1 colher de sopa fermento em pó bem cheia
- 1 Kg frango desfiado
- 2 cebolas raladas
- 6 dentes alho picados
- 1 sachê ou lata extrato de tomate
- 100g azeitonas picada
- 300g palmito picado
- para refolgar óleo
- 1 caixinha creme de leite
Modo de preparo
Cozinhe o frango numa panela de pressão com sal por aproximadamente 25 minutos; Tire o frango do água e reserve um pouco do caldo; Desfie o frango e reserve; Numa panela grande, refogue alho e cebola no óleo e depois acrescente o frango até ficar douradinho; Acrescente a azeitona picada e o extrato de tomate; Dissolva 1 colher de maizena em 1 copo do caldo do frango em 1 e despeje na panela; Acrescente também o palmito picado e vá mexendo aos poucos até o caldo secar; Por fim acrescente o creme de leite, misture bem e desligue o fogo. Deixe esfriar um pouco antes de montar a torta.
Numa bacia grande, acrescente a farinha, a gordura vegetal e a margarina; Com as mãos, misture bem até as gorduras começarem a incorporar na farinha; Acrescente os ovos e 1 colher de sopa de sal e misture mais; Despeje o guaraná e vá misturando a massa até dar o ponto.
Abra a massa numa travessa, com o auxílio de um rolo de macarrão, forrando bem o fundo e as laterais. Espalhe o recheio já frio e cubra com o restante da massa. Pincele um ovo por cima da massa. Leve em forno alto, pré aquecido por 20 a 25 minutos (até crescer) Depois deixe em por 10 minutos em forno médio ou até dourar.
Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado