07 receitas de carnes suculentas para fazer na AirFryer

Se você quer praticidade na hora de cozinhar, este post é para você! Clique aqui e confira 07 receitas de carnes suculentas para você preparar utilizando a sua fritadeira sem óleo

Receitas para AirFryer

Atualizado em 20/01/2023

Receita de coxa e sobrecoxa de frango na AirFryer

A cada dia que passa, as pessoas buscam mais praticidade tanto na sua vida profissional, quanto pessoal.

Quando o assunto é cozinha, os eletrodomésticos podem ser aliados neste processo. Eles permitem que possamos passar menos tempo cozinhando ou lavando louça para dedicar mais tempo a quem amamos, por exemplo.

A AirFryer é um dos eletrodomésticos que trazem praticidade para o dia a dia de quem é cozinheiro por paixão, profissão ou necessidade.

Uma das vantagens da AirFryer é que ela é uma fritadeira sem óleo. Assim, os seus pratos além de gostosos podem se tornar mais saudáveis.

O equipamento se popularizou com a intenção de produzir muitas batatas “fritas” sem adição de óleo, mas hoje pode se encontrar todos os tipos de receitas preparados na AirFreyr, do café da manhã ao jantar, incluindo os lanches e sobremesas, dos fits aos hipercalóricos, você quem manda!

E não se engane com sua versão compacta, muitas receitas são tamanho família.

Diversas empresas já produzem acessórios para facilitar o uso e a limpeza da sua fritadeira, como bandejas em silicone ou papel manteiga que permitem cozinhar sem fazer sujeira.

Alguns cuidados com o tempo e a temperatura devem ser levados em consideração antes de colocar sua AirFreyr para funcionar, pois esses fatores são fundamentais para manter a suculência, a cor e a textura perfeitas das preparações.

Por isso, neste post, você confere 07 receitas de carnes suculentas para fazer na AirFryer.

Vamos às receitas?

Frango com batatas na AirFryer

A primeira receita deste post é frango com batatas na AirFryer. Neste vídeo do canal Receitas de Pai, você aprenderá como preparar o frango como prato principal utilizando a fritadeira sem óleo e as deliciosas batatas que podem ser servidas como acompanhamento.

Costela na AirFryer

Você é do time que ama uma costela saborosa e desfiando? Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar uma belíssima costela, que é digna de ser servida no seu almoço de domingo utilizando a AirFryer. Se preferir, você pode preparar uma bela maionese de batatas e uma farofa para acompanhar a costela.

Sobrepaleta de porco na AirFryer

Você também pode utilizar a fritadeira sem óleo para preparar uma deliciosa sobrepaleta de porco. O segredo desta receita está no processo de marinar que deve ser iniciado um dia antes da carne ser consumida. Desta forma, sua carne de porco ficará mais suculenta e muito saborosa.

Sobrepaleta de porco

Coxa e sobrecoxa na AirFryer

Que tal um frango macio por dentro e crocante por fora? Nesta receita, você terá acesso a uma dica infalível para acertar no tempero do frango e assá-lo da forma que preferir, seja utilizando a fritadeira sem óleo, o forno ou a churrasqueira. Para acompanhar, aposte em um arroz branco e uma salada verde.

Coxa e sobrecoxa assadas
Fonte: Tudo Gostoso/Divulgação

Almôndegas na AirFryer

Que tal preparar deliciosas almôndegas para o seu almoço ou jantar? Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar almôndegas recheadas com queijo gorgonzola. Elas podem ser servidas como petisco ou como acompanhamento de um outro prato, como por exemplo, macarrão. Se preferir, você pode substituir o queijo gorgonzola por outro quejo.

Linguiça na AirFryer

Quer tal preparar linguicinhas sem precisar acender a churrasqueira? Neste vídeo do canal TV Churrasco, você vai aprender a preparar a linguicinha utilizando a fritadeira sem óleo. Para acompanhar a proteína, o Valtão ensina como preparar deliciosas batatas em formato canoa que serão assadas também na AirFryer. Com esta receita ficará mais fácil servir a linguicinha como petisco quando você receber visitas inesperadas ou quando não quiser passar muito tempo cozinhando.

Hambúrguer na AirFryer

Que tal uma noite de hambúrguer na sua casa? Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar um delicioso hambúrguer caseiro e como assá-lo de forma correta utilizando a AirFryer. Para acompanhar este prato cheio de sabor, aposte nesta receita de maionese verde.

Neste artigo, você pôde conferir 07 receitas de carnes suculentas para você fazer na AirFryer e assim tornar o seu dia a dia mais prático.

Mas caso você ainda não tenha a fritadeira elétrica sem óleo, saiba que é possível preparar estas receitas usando o forno ou a churrasqueira. No caso do hambúrguer, por exemplo, é possível prepará-lo utilizando uma simples frigideira.

Agora se você é do time que usa a AirFryer no preparo de inúmeras receitas, nós queremos saber: qual é o prato preparado na fritadeira que você mais gosta? Deixe sua resposta nos comentários!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta